Um adversário para usain bolt

Usain bolt é o homem mais rápido do planeta ,HOJE.Na minha infância e adolescência,carl lewis e ben johnson brigavam por este trono que não tem reis vitalícios.O cara que corre muito hoje,amanhã é pulverizado por outro e assim sucessivamente.

Nas últimas olimpíadas disseram que o corredor jamaicano tava meio mal e que corria o risco de não vencer os 100 m rasos.Vi a prova e foi piada.Bolt brincou de correr.Sua explosão rumo à vitória calou quem duvidava dele.Esses dias vi uma menina que pode ,sim, derrotar o velocista jamaicano...

Tava no intervalo de minha janta e como sempre faço, dou uma lida.

Uma mãe chegou com uma menina de uns sete anos.Na recepção de minha empresa tem uma revistário com revistas,livros e gibis.Tão logo a menina viu os exemplares correu para eles.Sua reação foi como a de um campeão como bolt, que ouve o disparo e sai correndo.A menina viu os livros e não teve dúvida,correu até eles.Deu uma olhada,pegou um gibi da Mônica e sentou para ler.

Não,caros leitores,a mãe da menina em nenhum momento interferiu.Foi uma atitude instantânea,puro reflexo mesmo.

Claro,numa prova de cem metros rasos a menina não teria chances,agora se a prova fosse 2 metros rasos rumo a um livro-distância da mesa da recepcionista até o revistário em minha empresa- Bolt não teria a mínima chance.Quando Bolt pensasse em pegar seu livro a menina já estaria com o seu,sentada e lendo.

O grande pecado é que essa história durou pouco,como as corridas de 100 metros:A mãe falou coma a recepcionista e teve que sair rápido.A menina não pode ler seu gibi por inteiro.Não,a garota não se abateu.Como todo campeão,deixou o gibi no revistário e seguiu sua vida.Não hão de faltar estantes cheinhas para ela devorar.Ela continuará correndo rumo à novas edições que estão espalhadas por aí...

sandro leao
Enviado por sandro leao em 20/03/2014
Reeditado em 15/05/2014
Código do texto: T4736577
Classificação de conteúdo: seguro