Autoritarismo de véu
                O programa porta dos fundos recebeu recentemente um ataque. Eles foram inovadores, criaram uns vídeos na internet, cresceram e foram parar na TV , incomodaram a maioria das pessoas.O portal UOL sofreu a censura da globo em relação ao bb14, a maioria dos chefes estão gritando com os seus subordinados....
                Onde está a democracia?Muitos acham que ela nunca existiu...
                A greve é um instrumento superado, uma categoria não respeita a greve da outra, em uma semana os delegados estavam em greve e os agentes penitenciários não, os delegados queriam a colaboração dos agentes penitenciários, eles não colaboraram, na semana seguinte os delegados voltaram da greve e os agentes penitenciários entraram em greve.
                -Cambada de preguiçosos  - falou um delegado.
                Os juízes de sua realeza decretam todas as greves ilegais e remam no mar azul, rumo com  seu salário muito além do paraíso.
                O homossexualismo ainda  sem encontrar o seu espaço na sociedade, está virando moda na TV, tipo aberração, sem a naturalidade, caricata colocado para causar repulsa, diga-se de passagem, sem nenhum respeito.
                A vacinação contra hpv ( vacina que custa ao governo 450 reais a dose) foi deflagrada  rapidamente, sem um estudo , um crime expondo meninas a complicações sérias.Invasão governamental direto nas escolas.
                Vontade de governo, vontade de potencia.
                Os índices nacionais são sempre os mesmos, nada, nunca está errado, tudo dentro do controle dentro do limite máximo tolerado, nem mesmo a inflação, nem sei como o pão Frances custa um real e há oito anos custava dez centavos?
                Diante disso tudo me lembro de um livro genial : O Idiota Fiodor Dostoievski :” Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a ideia da inexistência de Deus. O Homem inventou Deus para poder viver sem se matar."
                Longe de um Deus desiludido, próximo ao prazer e a mentira ,o homem migra de um lado para o outro, pois a transição entre um desejo e outro é melhor que a sua satisfação, inquieto, busca o ideal do homem bom e ao mesmo tempo odeia esse homem “bom em demasia – o idiota – o cristão – cristo – aquele que trabalha sozinho – aquele que nunca recebe o crédito, aquele que o individuo teme ser”, massacra o ideal dentro de si, como consequência fica  seco apodrece com o tempo, longe das verdades que edificam a alma, da cultura, do verdadeiro conhecimento e do amor nada resta ao homem, então busca o  prazer.
                A satisfação do desejo provoca uma dor e uma fuga um desatino, cada um vendo o próprio destino como o único a ser prejudicado: ”eu e minha família” o resto que se foda.
                Será que a droga é uma explicação para o que não tem explicação?Não seria uma fuga da realidade, mas um mergulhar nela, assim para que a sociedade encontre a cura para a droga deve procurar construir outra realidade ou isso é impossível?Somos refém de uma realidade construída e de um desatino do tempo?Todos levados pela onda do tempo para ser esmagados na parede da morte?
                A cultura não tem serventia no mundo moderno, se você lê algo, se destaca e conversa, não existe ninguém ouvindo, ninguém está ouvido.O desejo, a fome, a beleza e o poder, os prazeres possíveis e impossíveis, a felicidade inimaginável e a vida vivida pra sempre, mesmo sabendo que um dia ela acaba, porém esse dia para quem tem muito dinheiro demora mais.E depois da morte o grande gerente do capital será um ícone, uma figura a ser superada, enquanto o pobre  nem terá alguém que chore, pois já foi tarde nesta vida de sofrimentos.
                Certo e errado, verdade ou mentira...
                A mentira nem mesmo é mentira, para alguns é a pura verdade, Fiodor Dostoievski escreve  em O idiota: "Quando a gente mente, ou seja, coloca com astúcia alguma coisa que acontece com excessiva raridade ou nunca acontece, aí a mentira se torna muito mais verosímil."
JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 20/03/2014
Reeditado em 20/03/2014
Código do texto: T4736743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.