"MISTÉRIOS ENTRE A VIDA E A MORTE"

Possívelmente nunca saberemos entender quanto menos explicar os mistérios da morte.

* Conheci um senhor que lutou na segunda guerra mundial. Sobreviveu a muitos horrores, entre eles a uma rajada de metralhadora que lhe cortara o abdomen ao meio deixando 8 cicatrizes de bala. Sobreviveu!...

Morreu alguns anos depois de "tombo" de bicicleta quando passeava com seu neto num fim de tarde!...

OS FATOS NOS MOSTRAM QUE:

* Você pode ser calmo, prudente, bom motorista e morrer num cruzamento qualquer num choque com alguém que não olhou o sinal.

* Pode ser bom filho, houvir sempre o que o pai e a mãe dizem, ser estudioso, não sair a noite para festas e morrer atingido por uma bala "perdida" no caminho da escola.

* Pode nunca ter se envolvido com drogas, alcool, cigarros ou outros assemelhados e morrer por asfixia, porque seu pulmão adquiriu uma doença incurável.

* Pode ser cuidadoso com sua saúde!... Fazer exames periódicos através dos melhores serviços médicos. Exames preventivos em fim e ser surpreendido por um câncer que é chamado de "invasor progressivo irreversível" e não há nada que o detenha!

* Pode ter uma boa alimentação, não comer carne gorda, tomar café com adoçante etc e ter problemas sérios de "colesterol". E, a explicação do médico é que pode ser "hereditário".

* Pode ser honesto e trabalhador e morrer num tiroteio por policiais "por engano".

* Pode fumar como "um condenado" durante toda sua vida, comer carne gorda, ovo frito, pão com banha de porco, massa bastante e só morrer aos 104 anos "de velhice"!...

* Pode passar a vida inteira praticando esportes perigosos como automobilismo, paraquedismo etc. e num fim de semana, divertindo-se com sua família, escorregar no gelo e ficar tetraplégico e sofrer até morrer.

* Pode ir à igreja todos os domingos, rezar e pedir a Deus proteção para você e sua família e morrer soterrado por uma avalanche de lama ao voltar pra sua casa ou o této da própia igreja cair sobre sua cabeça e matá-lo sem piedade.

* Os "Cristãos" acreditam que existe um Deus BOM, JUSTO e ONIPOTENTE!... Mas, contam também que Jesus, seu filho, que foi condenado, torturado e morto por um crime que não cometeu, na hora de sua morte clamou!... Pai, por que me abandonastes?!... E o "DEUS PAI", "BOM e JUSTO"!... Nada fez para salvá-lo!...

* Querendo ou não, todos vãmos morrer!... Os seus avós, os seus pais, seus filhos, seus amigos, seus inimigos, seus vizinhos, os não vizinhos, o seu cachorrinho de estimação, o "vira lata" da rua, o cavalo do carroceiro, o cavalo de raça, o passarinho da gaiola, os passarinhos da floresta, as vacas, os bois, as ovelhas, o fazendeiro, o capatáz, o seu chefe, você e eu!... E não sabemos como?!... Quando?!... E nem porque?!...

...A GRANDE VERDADE É QUE NINGÚEM SABE A VERDADE!... QUALQUER ORATÓRIA SOBRE O ASSUNTO É ESPECULAÇÃO!...

...Portanto VIVA O HOJE!... Pois, como já dizia Julio Cézar (Imperador de Roma) "O ontem não existe mais e o amanhã não existe ainda, só o presente é real"!...

...E ANTES DE FICAR REPETINDO... REPETINDO... REPETINDO E TENTANDO ME CONVENCER QUE; EXISTE UM DEUS "BOM E JUSTO", VÁ VISITAR UM HOSPITAL DO CÂNCER INFANTIL...

... e PENSE!...

NORBERTO CASTRO
Enviado por NORBERTO CASTRO em 03/05/2007
Reeditado em 02/10/2017
Código do texto: T473697
Classificação de conteúdo: seguro