SEM CRISE DE CONSCIÊNCIA

Hoje queria em escrever sobre algo que chamasse a atenção.

Então decidi: Vou escrever sobre a Copa do Mundo!Porém no mesmo instante, pensei que “só” sobre a copa do mundo não iria chamar a atenção. Teria que ter mais coisas.

Teria que ter sangue... Ter tiros, doenças contagiosas, ou sem cura, policial, crimes, preconceitos. Bom, TODOS escrevem sobre isso!É esse tipo de texto que vende jornais, dá IBOPE. O ser humano conserva em si o instinto primitivo, que faz com que se sinta atraído por sangue, lutas, algazarra, jogos, disputas de poder!

Já refletiram sobre o numero de linchamentos que tem se visto?

Estamos voltando ao tempo das cavernas. E sabe por quê?Por que estamos deixando de crer no ser humano. Já não cremos em mais nada!O que nos resta???Quebrar tudo!Linchar. Matar. Fazer “justiça” com as próprias mãos.

E falar sobre o Papa?O povo tem fé. Acredita em Deus. Espera milagres...

Dois temas bons: O Papa e futebol.

Então... Bingo!!! O papa vai apitar os jogos da copa!

Afinal o Papa gosta de futebol, é adepto e sócio honorário do San Lorenzo, tendo sido inscrito como associado do emblema de Almagro a 12 de Março de 2008, há seis anos.

Bem que ele poderia “dar uma palhinha” e fazer isso por nós. Uniria a fé ao Jogo!Levaria mais pessoas aos estádios e pensariam ser um ato de fé. Gastariam o dinheiro do pão nosso de cada dia, sem crise de consciência...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 21/03/2014
Código do texto: T4738689
Classificação de conteúdo: seguro