DIRIGINDO COM O STRESS

Filhos da pura ! ! ! ... mãe brasileira, desculpa o vocabulário, mas é mais um dia vivido de puro stress, e não se engane, não é com o serviço e o chefe careca rico, é pós e pré trabalho, a hora de entrar no carro no horário de pico e enfrentar aquele inferno no trânsito. È os Senhores de Idade que atrapalham com sua lentidão, os jovens que aceleram tudo(até coração de cardíaco), as madames com os filhinhos indo pra escola, os motoboys, sem falar nas autoridades, sempre multando os espertinhos do rodízio, os imprudentes e os prudentes imprudentes (sinal vermelho, cinto de segurança , celular...).

Só pra lembrar, porque muitos já devem ter esquecido toda aquela tragédia, a hora de tirar a carta, além de pagar uma nota para você fazer tudo perfeito, ter de encarar aquelas secretárias enxutas das Auto-Escolas, aquele ceguinho que já trabalha há 20 anos na Escola e ensina as placas etc...E para ferrar de vez, o Examinador, parece mais o Schumacher ensinando o Rubinho como pilotar uma Ferrari (a única diferença é o carro que você aprende que é muito abaixo)

Voltando disso, ainda tem o conforto que o dinheiro pode ou não comprar, que é questão de revolta em também variadas situações, recordando aquele dia de sol 40° e você dentro do carro parado sem ar-condicionado, parece a sauna do clube , sem contar com os vidros, aquela moda de insulfim, tem cada carro que para do seu lado que você acha que é assalto, e você se não tiver o seu falta privacidade, ainda mais sem ser o elétrico não é verdade?

Para completar, você pega aquela chuva na estrada, cheia de buracos, placas danificadas,caminhões assustadores e Postos de Gasolina “mal-assombrado” pior ainda se for com a familia, de preferencia tem filhos gritando perguntando quando chegar, fazendo paradas para comer e gastar, derrubar tudo no carro que acabou de ser lavado... Pra piorar de vez a mulher está grávida e cheia de desejos e enjoôs. È , você mesmo sem ser um pecador do Mal, tá no inferno.

Aí, toda aquela experiência passa, você ta numa boa, quer desestressar, coloca uma “musiquinha” ( as crianças ou os amigos bêbados já estão enxendo o saco com aquelas cantigas chatas ...), porém o toca-fita quebrou, pronto, daí você ta ferrado, ainda tem aqueles mais azarados que tem CD Player, mas só ta com os Cds ruins no carro e a rádio ou não serve porque tá fora de área ou realmente só tem estação ruim !!!

Já falando em problemas, vem os financeiros né, é tanta multa que você toma, que a gasolina você já ta fazendo em casa, isso quando você não se lembra do dia que tomou a multa, no minímo você já tinha gastado um monte com jantar, motel , drinks ou até gastou o tempo com a sogra e voltou stressado, denovo... (domingo é foda).

Falando em gastos e farra, vem o final de semana, hora de sair para night, pior se estiver com o carro no mecânico para revisão (final de semana é mais barato), ou quando parar naquele farol chato, a questão não é nem ser assaltado, é aquele carro muito mais moderno que o seu roncando do seu lado, a única esperança é a sua acompanhante ser melhor, aí amigo, até apé é lucro.

Chegando no lugar desejado, começa já mais alguns problemas “ extra-estrada”, aonde guardar o carro? Em alguma vaga estreita sob risco de arranhões, na mão de olheiros que cobram na cara dura para não ferrarem com o seu carro, ou em um estacionamento que vale metade da saída? Sem contar nos acidentes e o trânsito, os adversários mais fortes contra a direção do stress...

Mas acalmem-se pilotos brasileiros !!! Você dono dessa caranga “véia“, não aguenta mais o óleo pingando na garagem, a oficina suja, o trânsito , as multas e todos os contras de um motorista brasileiro, olhe para o lado todas as manhãs e se depare com aquele onibus barulhento , lento, lotado , sujo e ainda por cima, que você paga em moedinhas (porque os 0,30 irrita muito), ria um pouco da cara deles, zombe os mais fracos e oprimidos, essa é a Politica do Brasil infelizmente, porém não deixe de continuar dirigindo seu Stress á combustivel ...

Tolentino
Enviado por Tolentino em 03/05/2007
Reeditado em 10/07/2007
Código do texto: T473959