Mudanças Medonhas

Borboletas fogosas, douradas e grandes bailavam em volta daquelas flores perfumadas e diferentes: triangulares, ovais, pontudas, estrelares...

Nos capins perfeitos e verdes, como se a 'mão natureza' cortasse todas as pontas e as pintasse de roxo, pululavam besouros grandes, azuis e cantantes...

Na lagoa verdecinza, transparente e quieta, brincavam pequenas e cintilantes carpas...

Céu azul claro, temperatura tépida e preguiçosa...

E eu??!! Onde estava mesmo?!

Admirava tudo à minha volta, porém onde? Como cheguei? Quem me trouxe aqui e como???

Aquelas perguntas tensas tomaram conta de minha mente e deixaram-me completamente desequilibrada!

Tão desequilibrada, que nem percebera as mudanças, que ocorriam naquele ‘divino cenário’...

Escureceu... Ventos fortes chegaram... Esfriou...

Comecei a olhar, de modo frágil e amedrontada, diante das mudanças repentinas e ininterruptas!!

As borboletas foram – admiravelmente – absorvidas pelas ‘plantasmonstros coloridas’... Um choque!!

Perderam-se todas as cores do belo lugar!! Incrível!

Os besouros cantantes e azuis passaram a cantar ensurdecedoramente! Cresceram, tornando-se feras imensas! Pastaram sofregamente todo o verde da região! Lugar morto... vazio!!

A lagoa tornou-se imensa, negra; de onde saíram ‘peixesmonstros’ , freneticamente...

Nossa! Deus, o quê era aquilo? Onde eu estava??

Coisas peludas e dentuças vinham em minha direção, vorazmente...

E agora?

Berrei como uma louca, fiquei imóvel, olhando para tudo aquilo, à minha volta...

Eles avançavam, simultânea e ameaçadoramente... Coloquei minhas mãos sobre meus apavorados olhos, sobre minha boca e ...

Morri...

Silêncio... Luz ardente... olhos assustados...

Isso seria a Morte?!

Sons inenarráveis me apavoravam, mas lentamente, tornaram-se claros, compreensíveis:

- “ Zeffa, pequena, acorde, vamos!”

- “Viu, Carlos, o quê você fez com ela? Ela tá morta?!”

- “Cala a boca, Nita, sei o quê fiz! Isso é efeito, passa logo...

Eu, Zeffinha, acordei assustadíssima com tudo aquilo... Levantei-me tonta, arrumei meus lindos cabelos ruivos, e gritei, nervosa:

- Que horror, imbecis! Por que fizeram isso comigo?! Eu não queria isso!!!

Carlos olhou-me, com ar de deboche e disse:

- Ué, gata, você disse que qualquer dia provaria essa ‘megadrogasonhante’!!!

Teve um pesadelão??

AH,AH, AH!!!!!

Thera Lobo ( março/2014)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 30/03/2014
Código do texto: T4749944
Classificação de conteúdo: seguro