AMIGO, UM DIAMANTE

Hoje são 30 de março de 2014 e mais um anjo iluminado partiu sem se despedir. Misericórdia!

Sol brilhante em Palmeira dos Índios, calor causticante, muitas lágrimas e abruptamente as nuvens se solidarizaram e caíram algumas gotas vindas do céu na necessitada terra seca do agreste, na Princesa do Sertão molhando nossos cabelos, suavizando o sufoco da gente, que temos escassez de água nas nossas casas e o coração dolorido da perda de um ser que é um tesouro.

Despedida de pessoas queridas causam-me tantos questionamentos e nenhuma resposta concreta.

Penso: cada ser tem um ciclo e quando completado tem que partir. Um exemplo de vida para ser seguido. Uma pessoa maravilhosa que tivemos o prazer da sua companhia por certo tempo, concluíra sua missão e partira ou de que algo se perde nos inexplicáveis desígnios divinos.

Simples, estarrecida. Emaranhados de pensamentos somente, porque as minhas ideias não estão concatenadas.

Sai o funeral e acompanho da minha calçada com o olhar e faço uma retrospectiva, a Praça da Cohab, em Palmeira de Fora, onde meus filhos, Gilmar Anderson, Glaydson Emmanuel e Luann Allan tiveram o privilégio de brincarem com os amiguinhos e tiveram todos sentimentos e curtiram suas infâncias.

Aterrissei.

Coração sem sentimento definido.

Lágrimas quentes silenciosas.

Nada é mais triste e desolador do que ser tipo títere diante daquele último espetáculo e sabe que não pode mais apreciar aquele rosto, seu abraço ou um gesto, uma brincadeira com duplo sentido que nos fazia ora raiva, ora gargalhava, depende de qual prisma.

Caminhamos todos por uma linha de luz invisível, qualquer momento pode apagar.

É viagem certa de todo ser vivo.

O Senhor Jesus concedeu o privilégio a Salete, Ivan e nós de confiar um ser iluminado que fez todo diferencial nas nossas vidas.

O que nos conforta são os momentos perfeitos que passaram e ficarão em nossas memórias, que a lembrança dele nos faz sentir felizes em conhecer uma pessoa da sua estirpe, Ivan Amâncio de Oliveira Júnior, querido Bio – exemplo de filho, irmão, amigo... Feliz quem teve o privilégio de compartilhar de sua amizade.

Versa Provérbios 27:9 – Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.

Genuzi
Enviado por Genuzi em 30/03/2014
Código do texto: T4750101
Classificação de conteúdo: seguro