Paúra sobre o comunismo.

Na intentona comunista só relatam (patriotas) que tombaram,mas não relatam os comunistas que morreram em !935. O pavor aos comunistas estava instalado.

João Goulart esboçou uma Reforma Agraria. Foi o estopim...

Era para ser deflagrada a (Revolução de 1964) no dia Primeiro de Abril, mas alguém lembrou que a data poderia ser motivo de piada, então ficou combinado para 31 de Março.

A paúra sobre o comunismo foi horrorizada pela sociedade religiosa, principalmente os católicos. Quem não se lembra da Marcha da Família com Deus pela liberdade. Ai5 e censura, rimando com tortura.

Em 1945 Gilberto Freire por ter saudado Luís Carlos Prestes foi vetado pela Liga Católica Eleitoral.

Em 1949 os comunistas em Minas Gerais foram proibidos de casarem-se na Igreja Católica Apostólica Romana..

Nos anos 50 o jornalista David Nasser, escreveu uma enorme reportagem na revista O Cruzeiro, chamando Dom Hélder Câmara de O Bispo Vermelho, só porque fez opção aos pobres.

Em 1961 Jânio da Silva Quadros, então Presidente da República,condecorou Che Guavara em passagem pelo Brasil , foi execrado politicamente o que culminou com sua renuncia .

Em 1965 um funcionário público, em conversa informal, dentro da repartição disse que o comunismo não era um regime tão ruim como se apregoavam, foi demitido sumariamente.

Em 1989 mesmo depois da Anistia, desmantelamento da União das Repúblicas socialistas Soviéticas, o Lula ganhou a pecha de comunista para o adversário fazer a cabeça do eleitor ingênuo.

Reforma de bases num País capitalista,era coisa de comunista.

É por essas e outras que regime de Tortura Nunca Mais....

Lair Estanislau Alves. 31/03/2014.