COLORINDO O CINZA

Ao mesmo tempo, que certas coisas são sem importância, outras parecem ter muita relevância. Não sei ao certo, se a vida é feita de coisas grandes ou pequenas, mas quando fecho os olhos e busco o mais importante, nunca vem a mente algo que tenha comprado, um lugar onde tenha estado, mas sim emoções, sentimentos que alegram minha alma, em minoria alguns que entristecem também. Perco muito tempo pensando em como pagar todo o custo de ser um adulto "globalizado", se ao final do mês vou conseguir saldar meus compromissos, e enquanto isso vejo na parede, a "folhinha" ainda está em janeiro e já estou com um pé em abril. Quando era criança, me lembro com alegria, o quanto demoravam as férias, e hoje me distraio, e lá se foram seis meses. O tempo, diferentemente dos desejo dos pais, ele passa, nossas crianças crescem, e se tornam adultos, de uma maneira geral, chatos, com assuntos sobre trabalho, dinheiro, violência, corrupção, bla bla bla.

As boas lembranças, são presságios que nos mostram o verdadeiro caminho, abrir os olhos às coisas boas que estão acontecendo, no caos do trânsito na hora do "rush", um gesto amigo, uma gentileza, permitindo sua passagem, um jovem levantar-se para que um idoso ou uma mulher grávida possa se sentar, são pequenas cores que aliviam dias cinzas. Passei boa parte de minha vida, pensando que estava a caminho de algum lugar, e hoje, tenho certeza de que estou exatamente onde preciso estar, com as obrigações a cumprir, para que possa me desenvolver quanto ser humano e atingir um nível superior de sabedoria. A cada dia, sinto que o evangelho diz algo muito sábio e verdadeiro, não sou do mundo, estou aqui para aprender algo, e passei muito tempo sem prestar a devida atenção, mas agora este é o meu objetivo, conquistar minha amplitude espiritual, e assim superar as mazelas do mundo, e entender que por mais absurdo que seja certas atitudes, elas existem para nos ensinar a sermos melhores.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 01/04/2014
Reeditado em 04/04/2014
Código do texto: T4752057
Classificação de conteúdo: seguro