VOCÊ É O PROTAGONISTA DE SUA HISTÓRIA

VOCÊ É O PROTAGONISTA DE SUA HISTÓRIA

Saúde e Beleza

Beleza é uma escolha que fazemos e indiscutivelmente saúde está intimamente ligada à beleza. Ora, se alguém faz a escolha de ser uma pessoa bela. Esteticamente bela. Ela, obrigatoriamente está decidindo ser saudável. Compor um visual bonito e agradável não é uma tarefa fácil. Além de ocupar muito tempo ainda exige certos sacrifícios como alimentação correta, visitas periódicas ao médico, exercícios físicos, nenhum vício como cigarro, drogas e álcool, um enfoque positivo sobre a vida, muita informação e conhecimento.

Nascer bonita(o) é fácil o difícil é manter-se assim para o resto da vida. Eu acredito que a feiura é uma espécie de castigo divino aplicado às pessoas que não quiseram cuidar bem do seu invólucro carnal. A principal causa desse descaso é a falta de amor próprio. Amar a si mesmo, gostar de cada detalhe de seu corpo, de seus pensamentos e de tudo que lhe pertence fará com que valorize o que possui. Um corpo e um cérebro. Isto é tudo de que precisamos para viver, e viver bem. Seu corpo lhe conduzirá e o fará visível ao mundo e seu cérebro produzirá as riquezas das quais necessitará para realizar sonhos e desejos.

Um corpo visível deve ser impecável para produzir e transmitir felicidade. Cuidar da pele, dos cabelos, dos dentes, não apenas lavar, mas hidratar, nutrir, corrigir defeitos, consertar estragos, investir algum capital em seu segundo maior tesouro.

Seu primeiro maior tesouro é o cérebro, porque ele comandará todos os seus atos e lhe dará tudo, mas tudo mesmo. Quanto mais exigir dele mais o verá produzir. É o seu computador mais inteligente e confiável. Ele precisará ser alimentado de conhecimento. Conhecimento não se confunde com inteligência. Não há como saber de um assunto que não foi previamente armazenado no banco de dados. O discernimento e a capacidade de aprender estão lá, mas você deverá supri-lo de informações e exigir que ele trabalhe a seu favor. Se o deixar no ócio ele atrofiará.

Seu corpo e cérebro formam um conjunto espetacular e chegam a se confundir em alguns momentos. Um depende da ação do outro. A magia de tal simbiose não é vista ou sentida por todos e não há uma preocupação social em explicitar isso. As doenças de um atingem o outro e vice-versa. Os vícios e maus hábitos destroem as células de seu cérebro da mesma forma que fazem com seu corpo.

Rosângela Laurent
Enviado por Rosângela Laurent em 01/04/2014
Código do texto: T4752431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.