DE QUEM É A CULPA?

Na ala daquele hospital psiquiátrico anunciava que os pacientes eram extremamente agressivos, mas Fulano entrou fazendo chacotas, zombaria e dando tapinhas nas costas dos que cruzavam com ele! Conclusão: foi agredido! Culpa de quem?

No portão daquela casa tinha uma placa anunciando que havia um cão extremamente feroz e perigoso! Ciclano entrou dizendo que era amigo de todos os cachorros, ele era um hipnotizador de feras! Conclusão: foi agredido, foi dilacerado seu braço! A culpa é de quem?

Beltrana, irmã do Fulano e do Ciclano produziu-se toda e saiu pela Avenida da Lascívia, a mais movimentada da cidade! Cada centena de transeuntes masculinos que transitam pelas ruas, tem uma porcentagem de psicopatas que tem dentro de si, latente, o ato de estuprar! Ora Beltrana sempre usa trajes sumários e provocativos! Não deu outra: participou da probabilidade percentual de estupro! Foi protagonista ou coadjuvante do ato? De quem é a culpa?

Fulano, Ciclano e Beltrana, sobrenome Soppa Valente não conhecem a lei de Murphy! Nunca cutuque onça com vara curta!

A sociedade é doente! Como identificar quem não conhece os limites! Quem sabe qual é o tio, qual é o pai, qual é o primo, qual é o amigo que pode estar contribuindo com as estatísticas de estupro em pessoas queridas ou desconhecidas! Beltrana andando na Avenida da Lascívia pode eventualmente ir de encontro com um desses deturpados! Os dois serão atores do mesmo ato da peça tragédia!

Foz do Iguaçu, 31/03/2014

Texto extraído da discussão sobre o assunto entre mim e Gurosytex.

Publicado no www.delynerso.blogspot.com em 01/04/2014

Publicado no Recanto das Letras em 01/04/2014

http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite

Nelson M Teixeira ou Nelmite
Enviado por Nelson M Teixeira ou Nelmite em 01/04/2014
Reeditado em 01/04/2014
Código do texto: T4752721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.