politico

O despertador toca como de costume, seis horas e Joaquim se levanta, e como uma rotina de muitos anos repete sem esquecer nada, vai ate o fundo do seu quintal faz alguns exercícios, por coisa de meia , volta toma banho, coloca sua roupa da um beijo no rosto da mulher e sai, caminha por três quadras ate a banca de jornais do seu amigo Alaor:

Bom dia Alaor, como está as noticias do jornal?

São iguais todos os dias acho que não tem mais o que escrever.

Joaquim pega do seu bolso algumas moedas e paga pelo jornal e sai, já olhando para a primeira pagina e para no meio fio, fica por alguns minutos lendo e a única coisa que ainda o agrada no jornal e a noticia de esporte e o fecha novamente.

Seu semblante já não e mais o mesmo esta irritado com o que viu no jornal, mas continua a caminhar, pois ainda vai a padaria tomar seu café antes de seguir para seu pequeno comercio.

A cada passo que dá aquelas noticias da primeira folha vem a sua cabeça o deixando mais irritado.

Chegando a padaria seu amigo Rogério diz:

- Perdeu hora esta três minutos atrasado.

- Não hoje não e um bom dia, alias um jornal tinha que saber dar um bom dia para seus leitores, mas acho que eles também não tem um bom dia ao saber que tem que publicar as coisas.

E assim entram e sentam em uma mesa para tomar o café e Joaquim começa a falar:

- veja Rogério que cumulo, são oito noticias e nem um boa, a gasolina vai aumentar, a farinha de trigo vai aumentar, uma nova cpi vai ser aberta, uma idosa morre na fila do s.u.s por falta de atendimento, um jovem morto em um assalto levaram só o celular do pobre, o governo conta gastos para segurar a inflação e por ai vai, isso e um absurdo.

Já esta com a voz alterada e todos prestam atenção na atitude dele.

- Leia, olha se tem alguma coisa que fala nesse jornal que realmente e favorável à população desse país Rogério.

- Joaquim acalme-se para nos miseráveis seres desse país nunca vai ter nada.

Joaquim olha porá o português dono da padaria e pergunta.

- Amanha seu pão, vai ter novo preço Manuel?

- A noticia saiu ontem a noite para a publicação de jornal, mas na verdade já paguei mais caro pela farinha ontem mesmo, e hoje o pão já esta mais caro.

E sentado em umas das mesas esta um político da cidade, e vendo a situação e como todo político só aparece quando pode tirar proveito de uma situação, levanta da sua cadeira, puxa sua calça para cima pela cinta que segura a enorme barriga e vem ao encontro da mesa de Joaquim.

- Meu amigo, você tem razão em se revoltar contra tal situação.

Se virando para os outros fregueses continua seu discurso.

Eu também me revolto com isso, o governo tem que tomar uma posição e privilegiar essa classe sofrida.

- Quem e o senhor? Pergunta Joaquim ao homem que esta já com os braços abertos para continuar a falar.

- Eu sou deputado estadual, e no meu cargo não posso fazer nada, e só quando for deputado federal poderei brigar pelos interesses a minoria sofrida.

Joaquim que já estava irritado com o jornal ficou furioso e disse:

- Realmente o senhor e ninguém pode, por que com essa fala de sabedoria o senhor seria mais um nome jornal, mais nome na cpi, mais um na folha de pagamento do governo, o senhor jamais seria um homem revoltado com as noticias de um jornal.

nilferr
Enviado por nilferr em 01/04/2014
Código do texto: T4752826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.