O gordo

Fred estava sentando na mureta da lanchonete com um enorme X Tudo na mão. Se lambuzava e comia revirando os olhos de prazer. Sozinho ele devora aquilo como se fosse um néctar dos deuses. Ao lado um grande copo de milkshake de morango.

Clarissa e Marina em uma mesa do outro lado da lanchonete começaram a reparar no rapaz e davam risadas e debochavam da gordura do moço. Mais de 100 quilos e menos de um metro e oitenta. Não que Fred era feio, mas era gordo e aquilo para elas era o fim. Não paravam de falar.

Em meio a todas as críticas volta a mesa Cleo a irmã mais nova de Clarissa. Menina de seis anos mal conseguia sentar na cadeira com as mãos cheia de bonequinhas que havia ganhado como brinde da lanchonete.

- De que vocês estão rindo hein?

- Ah! Pirralha... Você já voltou! Que saco...

- Tadinha Clarissa!

- Tadinha nada! Leva ela pra você Marina e vai ver como é bom ter uma peste em casa.

Cleo mostrou a língua pra irmã e se voltou para Marina e perguntou de novo:

- De que vocês estão rindo?

- Olha lá Cleo, o Fred... Veja como ele é gordo! - Disse Marina fazendo gestos com os braços.

- Gordo! Obeso! Baleia! Elefante... - E Clarissa destilava seu veneno todo em cima do rapaz.

Cleo ficou parada olhando Fred e resolveu falar.

- Não sei qual o problema de ser gordo. Os gordos são felizes! Eu nunca vi no jornal um gordo ladrão... Nem gordo que mata as pessoas. Eles só gostam de comer e não fazem mal pros outros. São felizes comendo e não mexem com ninguém. Ele é feliz! Vocês não...

Clarissa e Marina engoliram seco enquanto Cleo deu um tchauzinho pra Fred que retribuiu com um sorriso.