O MOTIVO MAIOR DOS ESTUPROS É O ESCÂNDALO DA PETROBRÁS

Na sala de aula, os alunos com o livro de História aberto, a professora continuava a aula sobre a Segunda Guerra.

– E foi assim. O bondoso e caridoso Adolf Hitler era também ultra nacionalista e preocupado com o povo de sua Alemanha querida. Ele era um homem dócil, que amava seus soldados e protegia a soberania da sua nação como ninguém. Ele aumentou o Produto Interno Bruto, controlou a inflação que assustava. Não foi porque ele quis, que judeus e negros seguiram para a fornalha e renderam aquelas imagens estúpidas que vemos propagarem ainda hoje. Ele era completamente contra aquilo, mas os interesses de seu país estavam acima de qualquer coisa para ele e ele faria o que tivesse que fazer, ainda que lhe amargurasse bastante. Hitler era um sujeito bastante humanitário. Daqueles que se ligam à filantropia. Gostava mesmo de ajudar as pessoas.

O sinal que finda o expediente tocou, os alunos recolheram seus livros e foram para casa, discutindo ente si no caminho a bela história que ouviram da professora e que estava registrada no livro que cada um carregava consigo dentro da pasta escolar.

É claro que você está assustado, não é, leitor? Há verdades sobre Hitler nessa ilustração misturadas com bastantes mentiras se confrontarmos com as informações que recebemos aqui no mundo real. As chamadas "informações oficiais". Mas, poderiam ser as informações da ilustração as oficiais? Poderiam. Bastava que o Sistema pintasse o ditador dessa forma se isso fosse do interesse dele. A História é controlada, só isso. Como disse em desespero Michael Jackson antes de morrer, se é que ele morreu mesmo: "Estão todos errados, os livros estão todos errados, a História está toda errada". Típico de quem descobriu algo a esse respeito, mas que estava inabilitado para dizer claramente do que se trata.

Mas antes que pense que eu contesto a caracterização de Hitler eu informo que existem imagens que valem mais do que livros de História e essas não deixam dúvidas de que o nazista e o nazismo eram coisas terríveis, brutas e covardes, embora eu creio que os registros que levamos adiante escondem algo mais desse episódio da humanidade. Tem que haver uma explicação que deixe claro porque um judeu que liderava um exército de 40.000 judeus mandou um grupo da mesma etnia deles para o fogo. Não é simples assim dizer que é porque ele abalava a economia alemã. E vale o mesmo para o envio de negros. Não cola só dizer que os nazistas promoviam o arianismo, tem que haver um porquê de acabar com uma raça. Aliás, estou usando o termo raça em vez de cor, já que, como dizem, somos todos humanos, por contestação mesmo, pois não acredito nessa história de o homem ter vindo do macaco ou que não haja diferenças orgânicas entre todos os grupos étnicos, o que sugere estar estranha não só a teoria de Darwin, mas também a sustentação da origem do homem tal qual é dito na Bíblia.

Mais avançados no caminho, um pequeno grupo de estudantes que voltava da aula narrada discutia o novo escândalo envolvendo o Governo petista: a compra superfaturada da refinaria de petróleo de Pasadena no Texas. Acionistas da Petrobrás se viram em ataque de nervos com o negócio que causou um prejuízo de 1 bilhão de dólares. O Governo comprou dos belgas metade da refinaria pagando um valor oito vezes maior do que estes pagaram pela empresa toda. Assunto que passou despercebido, pois nas redes sociais não falavam de outra coisa senão do resultado absurdo dado pelo IPEA em uma pesquisa sobre as razões dos estupros, o qual apontava ser a roupa que as mulheres vestem a culpa maior. É óbvio que uma mentira monstruosa dessas chamará a atenção de qualquer pessoa e terá destino certo: super comentários e compartilhamentos. O resultado recebeu a indignação de muita gente, mas, como tem gente preparada nas redes sociais e não só estúpidos repetidores como o Governo pensa, aconteceram visões bem argumentadas contra o absurdo que era o resultado e isso deixou os inventores da tática de encobrimento com as calças nas mãos. Depois que o trabalho fez o serviço, iludiu e moveu a fechar os olhos para o que aconteceu com a Petrobrás muita gente desprevenida, que aliás é o contingente maior de afetados pela má administração da república, o IPEA admitiu ter havido um erro e como consequência o diretor de estudos da instituição pediu demissão. Outra conversa para boi dormir.

Os jovens que discutiam essa questão perceberam com isso que assim como o que se vê na mídia os livros de História podem muito bem estarem sofismando, induzindo-os a interpretações e aceitações falsas e levando-os a erros de comportamento. Decidiram que o que importa mesmo é o que eles experimentam, o que presenciam e sabem definitivamente que é verdade. Passariam a nem dar bola para o que dizem institutos de pesquisas, listas dos dez mais e outros resultados dirigidos ao público, pois concluíram que esses organismos fazem o que fazem simplesmente pelo dinheiro que ganham para fazer. Aquele que paga é que dita os números. E com os livros eles decidiram ter a mesma postura. Nas provas deverão responder o que está neles, afinal o complô inteiro é regido pelos oficiais de cada coisa, mas no quotidiano deles, no qual todos são livres para pensar e defender o que acham ser a verdade, o que for acadêmico ou oficial é que não seria a visão que defenderiam. E investigariam se o oposto de cada coisa é que não é o que deveria ser propagado e porque razão é omitido, caso for a lógica não ser. Os moços, que são de classe social popular, a que mais sofre com a desinformação, não sabiam que estavam determinando um futuro melhor para eles.