E D U C A Ç Ã O

Mais uma missão Deus havia colocado em suas mãos.De todas que concluirá esta tinha um sabor especial,ele estava em seu solo pátrio.

Respirou fundo diante das circunstância e acreditou que a verdadeira essência da E D U C A Ç Ã O é o amor.

Ele precisava "lançar a semente nos corações de todas as crianças" que encontrasse pelo caminho e acreditar que cada criança é especial.

Para ele não existia uma maneira pedagogicamente correta de ensinar,e utilizava dos recursos que dispunha em suas mãos com simplicidade e humildade.

Lançar a semente era apenas o inicio de um trabalho a longo prazo.Depois era necessário voltar para cuidar do plantio diariamente e regar o terreno com a esperança e fé que dali sairia um jardim cercado pela mais belas flores da cidade de Piquete.A responsabilidade pesava sobre os seus ombros,mais ele não estava sozinho e compreendia que sem a união era quase impossível construir o jardim.

Por isto ele respeitava o trabalho de todos os profissionais envolvidos na seara do ensino, a missão era árdua.

Ele acreditava que não existia uma maneira pedagogicamente correta para ensinar mais utilizava das ferramentas básicas sabendo que "cada professor(a) " tinha os seus métodos.Também a sua missão não era mudar o ensino,mais contagiar todos aqueles que trilhassem o seu caminho.

O sorriso de uma criança era o presente precioso que ficava registrado no solo de sua mente.

Com os fantoches nas mãos conseguia envolver seus alunos(as) e com as histórias contadas despertar o interesse pele leitura e de uma maneira magistral com um lápis ensinava "os valores" que iria refletir por anos e anos.Ele reconhecia que era um "dom" e utilizava com todo afinco no trabalho da E D U C A Ç Ã O.

No ano de 2014 no mês de fevereiro

no dia 12 de uma quarta-feira no

horizonte mais lindo entre os picos altaneiros

o encanto despontava na Serra da Mantiqueira

Piquete terra querida

Povo humilde e destemido

Sempre alegre e fortalecido

Pelos laços de um amor magnifico

Acreditar é a essência

De um povo que jamais desiste

Na vida de um Piquetense

A marcas das conquistas

Ainda há muitas batalhas a travar

No campo da E D U C A Ç Ã O

Na S A Ú D E

E no L A R

Uma coisa vou dizer:

Dia 12 de fevereiro jamais vou te esquecer!

Observação:Uma singela homenagem a todo o povo Piquetense e a todos os profissionais de ensino do município de Piquete e em especial aqueles(as) que estão contribuindo na E.M.PROFESSORA RICARDA GODOY LOPES E E.M.PROFESSORA MARIA AUXILIADORA RAMOS,onde tenho o privilegio de lecionar nas séries do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Fátima Aparecida Vieira Pedro te amo.

"Acreditar sempre,desistir jamais".

LUVI
Enviado por LUVI em 06/04/2014
Código do texto: T4758362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.