Central Park Reloaded

(Coqueiros no Central Park)

“EUA: milhões de abelhas somem sem deixar rastro”

foi a manchete de um artigo contando do estranho e misterioso desaparecimento das abelhas que preocupa até o Congresso americano. Teriam elas, com o sexto sentido característico dos animais, percebido alguma catástrofe ou as condições ambientais americanas chegaram a um ponto que não dá mais para fazer cera?

Por este motivo ou ainda, provavelmente, para criar uma alameda até a Casa Branca, o prefeito decidiu transformar Nova York em uma Cidade Verde, plantando um sem número de árvores em tempo recorde. É de se estranhar que um povo que negligenciou a dramática advertência de que estamos perto de um ponto sem retorno, quando não será mais possível evitar os efeitos catastróficos do aquecimento global, resolva aumentar o sequestro do carbono introduzindo o verde entre seus concretos.

Pelo pouco que ainda me lembro da cidade de Nova York, fico imaginando depois de um passeio de charrete dar uma paradinha no Central Park para comer umas carambolas tiradas diretamente do pé ou, ainda, catar uns cocos na 5ª avenida com a rua 65.Tudo é possível.

Quanto as abelhas voltarem, pode demorar um pouco. Provavelmente foram para Bath, Inglaterra, se juntar às abelhas mecânicas que os cientistas estão criando por lá, e só voltarão depois que aprenderem a detectar bombas.

Soaroir Maria de Campos 05/05/07