OS BONS OS ÓTIMOS E OS MEDÍOCRES


Os Bons...
- Ricardão levanta... Tá na hora. Não vai se atrasar... A menina tem que estar na escola antes das sete horas.
- Já estou de pé... Antes de sair deixa o café na mesa... Depois de passar pela escola vou ajudar na mudança do Otavio Henrique.
- Ouvi dizer que a casa nova é bem grande e moderna.
- Custou uma fortuna...
- Ai tem... Não Acha?
- Sei lá... O Otávio Henrique anda metido com uns bacanas da política. Figurão mesmo. Diz que foi comissão de um senador por causa de um negócio que ele ajeitou lá no banco onde trabalha.
- Vai rápido... Já é tarde...
- Tô saindo... No fim de semana vou para a Riviera... Tenho que pintar a casa da senhora do Dr. Richard... Quero ver se pinto no capricho... Tchau!
- Vai com Deus...

Os Ótimos...
- Boa tarde Dr. Richard... Sente-se, fique a vontade... Aceita um café, uma água.
- Não... Não, vamos logo aos negócios. Falou com o senador?
- Claro. Logo cedo levei toda papelada no gabinete dele.
- E ai?
- Tudo resolvido... O senador assinou e liberou a duplicação da rodovia com pedágio e tudo que tem direito.
- Muito bom...
- A diretoria do banco liberou o financiamento e o crédito já esta a disposição para pagamento de sua empreiteira... Ah!... Transferi os vinte e cinco por cento do montante para as obras sociais do senador. A minha comissão depositei na poupança.
- Eh!... Você e o senador ainda me levam à falência.
- Ora doutor... Ainda sobrou muito.
- Bem já que o negócio está resolvido vou até a joalheria buscar uma lembrança para a patroa... Hoje temos muito que comemorar... Afinal mais uma estrada para o desenvolvimento da Pátria.
- Realmente doutor o senhor com suas obras e o senador com a benemerência que tem ainda vão levar este pais ao primeiro mundo...

Os Medíocres...
- Boa noite Richard.
- Boa noite amor...
- Estou exausta... Imagina que cheguei agora da academia? O motorista levou quase uma hora para chegar aqui em casa. Quase surto... Ah!... Diga-me como foi teu dia? Fechou aquele negócio?
- Opa!... Na mosca... Com a ajuda do senador foi como tirar doce de criança. Negócio de pai para filho. Se bem que o senador deu uma bela mordida na comissão... Mas... Valeu... A conta no banco já engordou alguns milhares de dólares.
- Ah!... Richard você é um gênio.
- A propósito olha o mimo que te trouxe.
- Lindo amor... Quantos quilates?
- Quatro... E com garantia.
- Você ligou para a arrumadeira lá da Riviera? Pediu para limpar a casa? No fim de semana, vou descansar. Quero minha suíte impecável.
- Vai só?
- Ricardão me acompanha. Sabes que tenho medo... Tanta violência.
- Ótimo... O que seria de mim se não fosse o Ricardão...
 
Claudio De Almeida
Enviado por Claudio De Almeida em 07/04/2014
Reeditado em 07/04/2014
Código do texto: T4760040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.