Meu avô falava que: ”ética é uma coisa que ninguém vê, só você vê”, em sua sabedoria de quarta série primaria o velho Aníbal tinha razão, falar de ética e moral é desnecessário, o muito necessário é ver essa ética e essa moral nas ações das pessoas e de alguma forma esquisitas nas nossas próprias ações.
            Se fizermos alguma coisa errada e não sentirmos remorso, nós podemos estar doentes?A  malandragem brasileira, considerada como um coeficiente da libido no Brasil não passa de uma doença, talvez sem  uma cura.
            Todos nós mentimos e enganamos, concordo, porém generalizar isso como uma ação, ou atribuir a covardia da traição a um mecanismo de defesa é sintoma de doença social e parece que depois dos escândalos políticos viraram coisa comum.
            Que se dane! Antes ele do que eu.
            Mas e a sociedade?Vivemos em um desespero generalizado, onde bandido é pobre e “sem vergonha”, político é corrupto e homens e mulheres são infiéis simplesmente porque podem fazer, pois a ética dos homens é folhetim e Deus não se preocupa com a ética, ele inventou uma vacina: o perdão.
            Não é possível que o movimento orgânico da melhora social sofreu uma avaria ou dano permanente por causa do hedonismo da vida vivida a cada segundo.
            O que é mais estranho  é que para as religiões esse mundo não serve para nada, então Deus passou sete dias da sua existência criando um mundo que de nada serve?E que o pequeno Adão estragou?
            Para os cientistas o que vale atualmente é a vaidade e o dinheiro que a descoberta pode proporcionar, a ciência é limitada pelo dinheiro, pela ganância e pela disputa por cargos.
            Para finalizar temos  o amor, um vasto conceito eu poderia tecer sobre o amor de hoje, as frase de Lacan: "O desejo enquanto real não é da ordem da palavra e sim do ato."Para  Lacan o amor é grande demais, amplo demais, nenhum ser humano consegue carregar integralmente o seu amor nem simbolizar  tudo que sente para a pessoa amada, então: “amar é dar aquilo que não se tem na( totalidade) a quem não pode receber (na plenitude)” Jacques Lacan
             
JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 09/04/2014
Código do texto: T4762898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.