OS MACONHEIROS NA MARCHA PARA JESUS

E viram-se Tor e Mano com uma imensa necessidade de chamar a atenção. Passar pelado na frente de uma câmera que cobrisse um evento é coisa para mulher. Não dá certo com homem. Da mesma forma, colocar um vestido curto para ir para a faculdade e combinar com a turma de serem repudiados em nome da extrema moral cristã que os alunos gostariam de preservar na faculdade já fizeram, já viraram celebridade com isso e só têm espaço no circo da fama as inovações.

Outra coisa seria anunciar que fazem greve de fome contra a opressão dos animais domésticos que vivem amarrados em suas casinhas. Mas os caras estavam num rango e isso foi descartado logo. Pichar "I love Hitler" no muro do Projac em plena edição do BBB serve de propaganda para o dono do programa e ele é que aparece. Logo quem nem precisa. Se fossem jogador de futebol as opções seriam muitas, dentre elas ir para um baile funk na favela e tirar fotos com um bando carregando fuzis. O investimento é muito alto para posar de jogador de futebol de destaque. Vem na conta já os títulos que o cara vai ganhar, dependendo: a vaga na Seleção. E é só esses que aparecem.

O jeito foi buscar inspiração no Youtube. Vídeo antigo já um que acessaram: duas mulheres se beijaram em um culto do Marcos Feliciano. Realmente causaram. Se fosse um casal hétero teria o mesmo efeito, afinal, sarrar em um culto? Quê que é isso agora?

A questão é que as cenas demonstraram algo bem artificial. As mulheres pareciam modelos contratadas para fazer a cena. Hoje em dia topam tudo por dinheiro, né? Porém, não dava para saber quem foi o mandante. Se algum interessado em afrontar o pastor, se algum interessado em aparecer nos telejornais, se alguém querendo promover sua agência de assassinato de reputações ou até mesmo se a equipe que promovia o evento, o culto. Claro que também poderia ser, a disposição perante as câmeras era a melhor possível. Sem contar a iluminação. E o modo como o beijo é logo detectado pelo orador, que pede providência já citando o artigo de lei que prevê a infração? Vestidas como putas, já não teriam que sair dali antes da pregação começar? Estamos num mundo-cão. A mídia e as pessoas que aparecem na mídia são podres em alto nível.

Mas pelo menos deu para inspirar. Maconheiro não tem sexo, os dois poderiam se beijar em público. Mas aonde? E para afrontar quem? Rebeldia sem causa não precisa inovação, mas um alvo que atrai câmeras que cobrem lixo é importante atingir. A meta era chamar a atenção, aparecer na TV, ser comentado nas redes sociais, virar meme, virar viral, virar herói para alguns, ser eleito deputado federal caso inventar de concorrer eleição devido à fama. Essas coisas modernas que costumam fazer.

Eis que, fora do Youtube e em um portal de notícias atuais, a luz aparece. Será realizada a Marcha para Jesus no dia seguinte ao que estão. "Pronto, vamos para lá trocar beijos?", disse um dos dois. "Tenho uma ideia melhor!", retrucou o outro. "Vamos acompanhar a procissão fumando um baseado bem grande", era a ideia. Se fosse a Parada Gay ou a Marcha da Maconha não fariam nada demais, por isso concordaram que encontraram o pino. E foram.

NENHUMA OCORRÊNCIA REGISTRADA NA MARCHA PARA JESUS

Deu em todos os jornais. E em letras garrafais nos gospel. "Mas como? E aquela hora que ficamos doidões, tiramos a roupa e demos um baita beijo de língua e até transamos? Tinha câmera filmando. Fizemos tudo que os outros que viraram celebridade fizeram e nada?", comentavam estupefatos lendo o jornal.

MORAL DA HISTÓRIA: Tem que ter padrinho. Deviam ter procurado um agente para comprar e financiar a pretensão. E tem gente que acredita e dá como fato espontâneo tudo que aparece na televisão.