Dia de Aniversário

Ele esperou o telefone tocar por horas, uma mensagem que fosse, entrou em seu e-mail e nada. Pensou: “Impossível ela ter esquecido!” Mas seu próprio coração dizia: “Ela não quis se lembrar.”

Ela no outro lado da cidade, pensava em escrever qualquer coisa que a livrasse da obrigação de dar parabéns a ele, afinal tantos anos juntos e aquele era o primeiro ano que estavam separados oficialmente. Sentou-se em frente ao computador e escreveu milhares de palavras em pensamento, umas de amor, outras formais, algumas de rancor, mas nada expressava o que ela realmente sentia – SAUDADE.

Levantou-se, foi beber água e disse a si mesma: “ Melhor não mandar nada.” Tentou fazer outras coisas para esquecer, mas seu coração se apertava a cada segundo. Seu pensamento sempre voltava para as lembranças de datas como esta, tão importantes em outrora. Uma lágrima caiu e junto com ela a angústia de não mais amá-lo.

Ele por sua vez, não se conformava com o esquecimento da mulher que um dia aos prantos lhe disse: “Jamais lhe esquecerei!” Ela esqueceu, pela primeira vez não cumpriu uma promessa e isso feria seu coração. Mas como ficava tão incomodado se não mais a amava? Foi ele que deu o primeiro passo para a separação. Seu orgulho ferido se transformou em lágrimas, de raiva, saudade, e também de solidão. Ela sempre foi o seu porto seguro.

As horas se passaram e ela não ligou. Ele viu que ela, realmente, havia seguido em frente. Ele abraçou a ausência dela e ela, por sua vez, beijou a saudade que sentia dele.