JOSELITO E O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Joselito fazia parte do grupo de meninos que reuniam-se à sombra da goiabeira e que naquela tarde receberiam a visita de Seu João do Conto. Seu João era um velhinho bondoso que recebera esse nome graças a fama de contador de história que tinha e também graças a belezas das narrativas que contadas transportava os menino para um mundo colorido. Mundo de gente grande, muito distante da cidadezinha circundada pelos morros e dividida pelo rio Portela.

Joselito esperava ansioso a visita do Seu João do Conto. Pois com ele viriam as historias curiosas que tanto o menino apreciava. Mas entre elas haviam duas que eram as preferidas do menino, que sempre insistia para que fossem repetidas pelo contador.

Em uma história era contada a façanha de um vendedor de cavalos, morador de uma fazenda distante, que foi procurado por um caminhante interessado na compra de um cavalo preto. O vendedor olhou a baia e lá estava apenas "Neblina", um cavalinho branco. Na manhã seguinte coberto por tinta preta "Neblina" foi apresentado ao seu novo dono, como um brilhante Cavalo preto!!!!

O menino gostava também da história do cavaleiro morador de área afastada do vilarejo, que após tomar muitos copos de pinga no armazém da vila, montava no cavalinho "Romarito", que parecendo entender o seu estado lastimável, dirigia-se, sem comando, até o casebre pequeno e rústico, onde descarregava seu dono bêbado, ao lado da porta.

A tarde findava, as histórias findavam, e lá se ia Seu João do Conto ao encontro de outro grupo de meninos que ansiavam para ouvir as histórias desse mundão de meu Deus!!!!!

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 11/04/2014
Reeditado em 14/04/2014
Código do texto: T4764466
Classificação de conteúdo: seguro