VAGA LIVRE
 
 
“NÃO É PORQUE A VAGA EXISTE QUE VOCÊ PODE ESTACIONAR!”
Frase propagada em um programa de televisão em um canal fechado.
 
Essa é uma frase que me fez pensar muito a primeira vez que a escutei, é muito interessante, ou seja, não é porque está disponível que você pode tomar posse da vaga em questão. É mais ou menos esse o recado.
Agora vamos analisar ao pé da letra a tal frase: a vaga existe, está lá livre e desocupada, mas isso não significa, necessariamente, que você poderá colocar seu carro lá.
Pode ser uma vaga reservada aos oficiais de um serviço público. Pode ser uma vaga destinada aos moradores da proximidade. Pode ser uma vaga destinada a clientes de uma farmácia ou de outro estabelecimento. Ou ainda, o que mais acontece, pode ser uma vaga destinada a deficientes. Ou seja, a vaga existe, você quer ou precisa estacionar o seu carro, mas não necessariamente pode ser ali nessa “suposta” vaga livre.
Não se trata somente de vagas e carros, se trata de um contexto maior.
Em uma polêmica pesquisa feita no Brasil divulgou-se pela mídia que o resultado alegava que a maioria dos brasileiros concorda que roupas curtas e consideravelmente indecentes favorecem o estupro.
Certo, então porque a vaga está livre e à mostra você pode estacionar?
Então porque uma moça está de calça apertada no metrô lotado você pode se “aliviar” nela? Roupas indecentes são subjetivas, o que é indecente para um, não é para outro, logo um “homem” vai achar que a moça está favorecendo o estupro e outro pode achar que ela não favorece, imaginou isso? ADOLETA e a escolhida foi VOCE!
É pesado? É, mas resultados como esses mostram apenas que a mídia está manipulando resultados e/ou a mente dos brasileiros está cada vez mais deturpada e sem consideração pelo que não é seu.
Morando em uma cidade de veraneio, quando o verão surge, a cidade fica lotada e no calçadão da praia existem muitas rampas para acesso de deficientes físicos. É uma verdadeira diversão sentar em um banco próximo a essas rampas e ver a quantidade de pessoas que acha que podem estacionar na vaga existente exatamente na frente da rampa só porque a tal vaga existe e está vazia. Logo vem o guincho, leva o carro em questão e a vaga volta a ficar vazia, não dá nem 10 minutos e outros brasileiros folgados voltam a colocar ali seu carro. Em um período de uma hora (eu contabilizei) mais de 10 carros foram guinchados. É ou não é um absurdo?
A moça que está na rua de roupas consideradas indecentes nada mais é do que uma vaga em que VOCE NÃO PODE ESTACIONAR. Simples assim.
Você se apropria de algo que está em cima do balcão de padaria, por exemplo, ou entrega ao funcionário avisando que alguém esqueceu ali? Você embolsa uma carteira que viu caindo ou devolve? Estão disponíveis, estão livres, porque você não pega ou estaciona? Porque não é seu e não foi te dado esse direito.
É errado expor o corpo como mercadoria sendo vulgar e tornando a mulher um alvo de piadas? Sim, mas e o direito de cada qual fazer o que quiser com sua “vaga”? E o livre arbítrio? Se Deus, que é Todo Poderoso nos deu o livre arbítrio, quem são esses “animais” que se denominam homens para achar que podem estuprar uma mulher porque ela está se vestindo de forma que “ele” acha que é um convite a um estupro?
Não estou comparando mulher com carro, objetos e nem com vaga física, para menosprezá-las contradizendo minha teoria de respeito e consideração, mas estou tentando ser metafórica e visual para deixar claro o absurdo desse pensamento e do suposto resultado dessa pesquisa.
Mulheres devem sim manter o decoro, o respeito, mas se o contrário acontecer não se deve tirar dela o direito de fazer com o corpo dela o que bem entender. Afinal, já temos violência o suficiente no Brasil para agregar-se a certas pesquisas que nada mais fazem do que incitar mais e mais violência JUSTIFICADA.
Se você chegar a sua casa e na vaga existente em frente a sua garagem estiver estacionado um carro estranho, o que você vai achar? A vaga existe, ele estacionou e pronto. Simples assim. Vaga livre e à mostra significa vaga disponível?
Vamos pensar melhor antes de pronunciar ou defender opiniões midiáticas que muitas vezes são forjadas para desenhar um estereótipo cada vez pior acerca das mulheres brasileiras, pois isso só suscita mais e mais o “despudor” de mulheres que antes andavam de minissaia e agora, para protestar, ficarão peladas. E MESMO ASSIM VOCE NÃO PODERÁ ESTACIONAR SEU CARRO NESSA VAGA, AFINAL, ELA NÃO É SUA E NEM FOI DADA A VOCÊ ESSA PERMISSÃO, MESMO ESTANDO DISPONÍVEL.
 
Rô Mierling
Enviado por Rô Mierling em 11/04/2014
Código do texto: T4765017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.