Conheci um rapaz que fazia de tudo para fazer parte do modismo da atualidade. Se houvesse uma onda de pessoas vestindo calças coloridas, lá estava ele vestindo algo fluorescente. Se o cabelo normal era o estilo cascão do Ronaldo, lá estava ele com o cabelo cortado do mesmo tipo.
Esta na natureza do ser humano a busca incansável pela aceitação. Para tal, o ser humano “racional” é capaz de fazer coisas que muitas vezes fogem de seu próprio consciente, deixando-se desta forma perpetuar em si um sentimento de gosto por aquilo que seu inconsciente jamais admitiria em condições normais.
O mundo tem uma tendência a não aceitar aqueles que são diferentes, por consequência o modista o para manter a sua própria segurança também se reserva o direito de não sair da zona de conforto estabelecido por precaução e condições humanísticas da maioria.
Num resumo básico, do ponto de vista que quero colocar em pauta, é fato que há hoje uma perda de identidade no mundo que se contenta com o modismo esperto esquecendo-se que o ser humano por si só não é uniforme, por consequência é inconcebível o fato de que os pensamentos sejam horizontais.
De um modo geral, todos as modas fazem mal para a sociedade, porque ela tem a grande missão de separar os que se encaixam daqueles que vivem num mundo aparte, ou seja, o modismo é na sua existência apenas uma forma clara de discriminação. E a discriminação não pode ser bom para nenhuma sociedade sádia.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 11/04/2014
Reeditado em 04/01/2015
Código do texto: T4765230
Classificação de conteúdo: seguro