EU NÃO! (BVIW) Mini crônica

Não! Não me peçam isso! Mesmo que me torturem, que me tirem abruptamente o cigarro e o chimarrão, meus inseparáveis companheiros, e me deixem numa sauna semanas a fio, não admitirei jamais que gosto dele! E não me peçam para esperá-lo! Mesmo que sua pontualidade seja britânica e eu admire isso, porque detesto atrasos, nem assim demonstrarei boa vontade em recebê-lo. Não tentem me convencer dizendo que ele é um pintor natural por excelência! Embora eu admire lindos quadros, a sensação que ele provoca em mim anula toda a beleza. Porque ele é cruel com quem não tem, ele maltrata o homem destituído de casa, de roupa, de alimento. Ele mata o homem nu das coisas materiais. A única virtude que admito nele é ser um destruidor natural das pragas que assolam as lavouras. Não fosse ele, elas atacariam em maior quantidade e destruiriam as plantações tão necessárias à sobrevivência humana. Esperar o frio? Eu não! Estou, sim, à espera do verão daqui a um ano...
                                                                                                                                         Giustina
(imagem Google)
     
                                   @ Já visitaram o BVIWtecendoletras, da nossa
                                   recantista Marília Paixão?
Giustina
Enviado por Giustina em 16/04/2014
Código do texto: T4770582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.