É Páscoa,mas a tarde é cinzenta...

É feriado,mas prá duas criaturas que mencionarei não faz mais diferença...

Na Páscoa costumamos perdoar,expiar o que fizemos errado,feedback de final e recomeço de ano.Estou no lucro,com saúde e equilibrada nas dificuldades.Cestinhas no quarto,esperando para organizar o que vai para quem,mas,meu coração está inquieto,e tão cinzento quanto o dia aqui na cidade.Na verdade,estou de luto duas vezes!

Uma é por Bernardo,que todos já manifestaram sua repulsa e perplexidade com as circunstâncias infelizes de sua breve vida e partida precoce.Outra,é por Caetano!

Bernardo de apenas 11 anos,era de classe alta,frequentava bom colégio e era muito bem relacionado,o pai tem uma clínica e é médico bem sucedido em Três Passos,cidade pequena da RS.Mas,passou fome,era órfão de mãe,nenhum familiar foi em sua primeira comunhão,nenhum juíz atendeu a seu pedido de ajuda para sair de casa,nenhum vizinho se envolveu para não se incomodar com a família,embora fosse amoroso e afetuoso.Cidade pequena,todos conhecidos,mesmo assim,nenhuma família que ele indicou quis ficar com ele,mesmo vendo todos os dias o que a criança passava...

Caetano morreu no dia 16,depois de uma vida plena de amor e carinho,de muitas aventuras e de ter feito uma família inteira feliz,pois era essencial para todos!Quem o conheceu,e até quem o sequestrou,

reconheceu nele o espírito da amizade,da lealdade,e afeto incondicional

que só os espíritos mais evoluídos possuem e transmitem...e ele era um cachorro!

O único cachorro da família que não era Bob,e seria,caso minha vó fosse consultada...Diferente do Bóris,que era do mundo e da Kitty,que era extensão da rabugice da minha avó,Caetano sempre foi da paz!

E amava verdadeiramente a família de meu irmão,cresceu junto com meus sobrinhos mais velhos e os novos,parceiro incondicional de todos,nos bons e maus momentos,pai adotivo do Zeca,um gato que não deixou saudades..Ele era um doce,pacientemente ajudava a cuidar e deixava puxarem os seus pêlos sem nunca morder,aguentando as brincadeiras com alegria,pulando sobre duas patinhas e aplaudindo!

Caetano morreu suavemente,descansando das dores nos quadris,da surdez e da cegueira,dias antes de completar 18 anos conosco!Família que o acompanhou uma madrugada toda,entre dores e pequenos uivos,ganhando os últimos carinhos antes de seguir solitário,pela primeira e última vez...assim,descansando...

Caetano teve o que o menino Bernardo não teve:uma família amorosa,que se importava com ele,que o ensinava,guiava e se divertia com ele.A última cena que ele viu talvez seja a madrasta lhe dando um suco,com medicamentos,há muitos kilômetros de casa,onde foi depois assassinado.Esta criança merece de todos ,pelo menos hoje,uma prece gigante,amorosa,sua jornada foi interrompida de maneira tão brutal,e precisa de muita energia boa,pura para ele seguir em frente.

E tomara que ele encontre pelo caminho um cachorrinho poodle,de pêlo branquinho,que o cumprimente com alegria e o acompanhe com muito amor,tenho certeza que o pequeno Caetano saberá o que fazer por ele,uma lição nunca aprendida por muita gente por aqui...

***A história de Caetano escrevi faz tempo,aqui no Recanto.Vale a pena ler!

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1394757

Brigeth
Enviado por Brigeth em 19/04/2014
Código do texto: T4775340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.