gentilezas

pois é...

Há muitos anos atrás, anos 70, em início de carreira como secretária executiva, a empresa sempre recebia muitos cartões de felicitações. Respondia a todos, rigorosamente, a todos. Os cartões e envelopes eram datilografados, um a um, primeiro na velha máquina de escrever Remington, mecânica, tec, tec, - catando milho- depois, com as rápidas máquinas elétricas, IBM-- com aquelas esferas de alumínio, intercambiáveis, que mudavam os caracteres-- ficava fascinada com a tecnologia - rs e mais tarde ainda, com as eletrônicas, velozes, que muito facilitaram o nosso trabalho. Em épocas de festas, como Natal, Páscoa, era uma correria. Muitas horas extras. Terminado o trabalho, vinham os selos. Ai Jesus, , quantas horas de trabalho! Depois , era só o office- boy levá-las para o correio. E assim iam elas, via aérea ou terrestre, para seus destinos. Aprendi a fazer isto também, com os meus, particulares, todos eram respondidos. Até chegar o computador! Aí sim! A coisa mudou radicalmente! As velhas máquinas foram abandonadas. Viraram peça de museu. Mas foi difícil aprender tantos comandos no início. Muitos cursos no SENAC! rs . Hoje, na era digital, da fibra ótica, dos tablets, smartphone e outros aparelhos high-tech , estamos conectados com o mundo! E este trabalho-- digitar ou TC no PC - tornou-se fácil e instantâneo, até crianças de 4, 5 anos o faz com facilidade. Em um segundo e você faz e responde às felicitações sem o menor esforço, com prazer, só uma questão de gentileza. Ser gentil hoje, custa tão pouco e rende tantos dividendos...

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 21/04/2014
Reeditado em 22/04/2014
Código do texto: T4777335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.