GENTILEZA


 
A gentileza é uma das faces da bondade e da caridade. 

Gentileza gera gentileza, j
á escreveu o profeta Gentileza. 

Hoje ao praticar uma simples gentileza com uma senhora idosa e desconhecida num supermercado recebi dela um abraço, um beijo na face, a sua benção e a sua declaração sincera e emocionada de que "isso não existe mais". 

Fiquei tão surpreso com a sua reação, pois pela minha formação não fiz nada mais do que a minha obrigação, que consegui apenas retribuir o carinho do beijo dela com outro beijo e desejar que ela fosse com Deus.

Pelas circunstâncias e pela motivação esse beijo dessa senhora me foi muito especial e gratificante.

Também senti uma emoção que não tem preço e ao mesmo tempo lamentei a minha concordância e triste consciência de que ela tem razão.


De fato, a gentileza também está em extinção.

Se todos aprendessem e praticassem a gentileza, o nosso mundo sofreria uma revolução e a qualidade de vida de todos nós seria muito melhor.

Apesar disso eu agradeço a essa senhora desconhecida que me proporcionou esta experiência emocionante. 


Este vídeo maravilhoso demonstra essa sabedoria do poder da gentileza e da caridade e por isso resolvi compartilhá-lo aqui: 

http://youtu.be/uaWA2GbcnJU

                
Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 22/04/2014
Reeditado em 26/04/2014
Código do texto: T4778839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.