Ditados Ridículos

Certos ditados deveriam ser proibidos de serem pronunciados sob pena de multa.

Lá vai a criancinha voando naquele balanço, toda feliz, e cai de cara no chão. Logo vem o pai, a mãe, apavorados, e dizem “não foi nada, meu amor. Deixa eu ver o dodói, foi só um machucadinho. Quando casar, sara.” Que coisa mais ridícula! De onde tiraram essa merda? Alguém sabe? Oooh, produção? Sério! Porque se casar sarasse alguma coisa, não existiria tanto viúvo e viúva por aí. Se casamento fosse bom, não haveria divórcio. Minha mãe que diz: “Sabe como um casamento dá certo? Não casando.” Ou seja, namore alguém, tenha um companheiro, mas juntar as escovas de dentes…

Outro: Quem costuma dizer “cachorro que ladra não morde”, nunca ficou cara a cara com um Dobermann espumando e lhe arrancando metade de um braço, como eu já fiquei.

Rá, este eu adoro: “Os opostos se atraem”. Só se for na física mesmo. Coloca um machista e pão duro na minha frente, contando vantagem que pegou fulana, ou que ciclana é fácil, para ver se vou me sentir atraída. Sim, minha mão será atraída diretamente para a cara dele.

“Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher.” Se fosse a sua filha ou irmã que estivesse levando um cacete do namorado ou marido, você não iria se meter?

Esta é demais: Esqueceu o aniversário de namoro e só teve tempo de comprar uma rosinha xexelenta de 5 reais no sinaleiro. Aí, chega em casa e diz: “amor, desculpa, eu te amo, você não liga que eu te trouxe só esta lembrancinha, né? O que vale é a intenção.” Só para avisar, ela vai mandar você enfiar a sua intenção sabe onde, né?

“Quem ri por último ri melhor”. Por quê? De novo, de onde tiraram esta merda? Quem ri por último é lerdo, sei lá, perdeu a piada.

“Quem ama o feio, bonito lhe parece”. Quá-quá-quá! A criatura sabe que o outro é feio, apenas a beleza física não é o que mais lhe importa, mas dizer que lhe parece bonito? Não força a barra, né?

E que “panela velha é que faz comida boa”? Minhas experiências não confirmam tal dito.