Segundo domingo de maio, dia das mães, quem nos deu o bem mais precioso que temos: A vida. 
Minha mãe casou muito jovem, mas sempre teve muita garra, coragem amor e constitui uma família unida.
Momentos difíceis existiram, mas sempre minha mãe nos ensinou que nada é para sempre e que com trabalho e paciência e muita fé em Deus venceríamos. Corajosa. Praticamente criou os filhos sozinha, pois meu pai trabalhava viajando e só retornando nos finais de semana quando estava perto, às vezes ficava mais de 20 dias fora. Minha mãe teve 10 filhos , hoje somos 6 irmãos. A vida não foi fácil, mas seria bem pior se eu não tivesse tido a mãe que tenho. Ainda hoje com quase 90 anos é a chefe da família. Religiosa, sempre rezando e pedindo pelos filhos e também pelos netos. Presente na dor, passando a coragem que só uma mãe tem. Lembro-me criança quando minha roupa pegou fogo e minha mãe apagou com as próprias mãos e só foi ver o quanto estava queimada quando o medico perguntou. 
A senhora apagou com as mãos deixa me vê las. 
Estava toda queimada e ela nem dor sentia. Pensava apenas na filha. Nunca esqueci. 
Teria inúmeros atos de bravura de minha mãe para contar, assim como você tem da sua. Por isto e por mil motivos Hoje homenageio as mães, heroínas caladas, doadoras, guerreiras, femininas e mulher. Sensíveis, doces e bravas mulheres que ao se transformar em mães se dedicam aos filhos sem esperar nada em troca, apenas amam incondicionalmente os filhos, seja ele da maneira que for. Quantas lágrimas reprimidas para que o filho não entristeça . Quanta doação silenciosa e bela tem as mães, muita nem ficamos sabendo. Mas sentimos o amor que nos é dado.
 Mães pelo seu dia neste domingo receba meu abraço, meus respeitos e meu carinho .
Que no dia de hoje todas as mães recebam o devido amor,
Carinho, consideração e respeito que são merecedoras. 
Que estas flores que deixo aqui seja o agradecimento de todos os filhos
 Obrigada mamãe.
Dione Fonseca