Todos os dias hoje

Hoje faz tantos dias que você deu seu primeiro sorriso. Para continuar com ele estampado, lembre-se do primeiro dia, e o repita todos os dias. Já hoje faz tantos dias que você tomou banho de chuva. Olhe para o céu. Vai chover. Portanto, não se prepare. Assim que começarem os primeiros pingos, vá do jeito que estiver. Ah! Hoje é um dia muito importante. Hoje faz tantos dias que você derramou sorvete em sua blusa. Lembra-se do frescor? Pois é, derrube novamente. Isso vai refrescar toda a sua vida por um bom tempo. Hoje é o dia em que você costuma se lembrar do seu primeiro beijo. Portanto, beije de novo. Inclusive, esse beijo tem de ser repetido todos os dias. Hoje, hoje... ah! hoje, faz tantos dias em que você conheceu o mar. Tem muito mar à sua volta. Só prestar atenção. Hoje, faz mais ou menos mais tantos dias em que você chorou. Pode chorar de novo, aquele choro de alegria. O de tristeza, somente cinco minutos, ok? O de alegria, o dia todo... enquanto você sorri bastante, toma banho de chuva, derruba sorvete na blusa, beija quem você ama várias primeiras vezes e olha o mar, sempre pela primeira vez... Tudo isso, todos os dias, para sempre...

(Adriana Luz)

*

*