Fraseando

Prestar atenção em tudo e em todos é uma atitude sábia de poucos.

A vida é uma tela pintada com o nosso próprio sangue.

Feliz aquele que sonha e transforma seus sonhos na realização dos sonhos do outro.

A presença Deus é como avistar uma estrela no céu, visualmente podemos dizer que está distante, porém, está mais próxima do que imaginamos.

A capacidade de acreditar nos sonhos é um dom de poucos que rompem com os limites da existência, permanecendo nas possibilidades universais.

As melhores fases da vida humana são aquelas quando somos crianças e não sabemos nada e quando ficamos velhos e achamos que sabemos de tudo.

Em meio à multidão os iguais se conhecem.

Julgar é um ato simples, mas fazer o que o julgado faz é um ato de complexidade.

Negar a própria identidade é uma forma de se autodestruir.

Precipitar é romper com os limites do viver, assumindo riscos de não vencer.

O desejo de crescer faz o homem enlouquecer diante do viver.

Não adianta ter talento, se não tem criatividade.

Querer entender o mundo é uma complexidade impossível.

Buscar viver de análise é viver a dúvida permanente de uma existência incompleta.

Ter fé é a arte de se manter vivo diante dos fatos.

Lutar pelos ideais é acreditar nas possibilidades do amanhã.

Não devemos nos limitar no nada, e não precisamos envolver na busca constante do tudo.

Nesta existência não é fundamental viver a realidade, por que a ilusão nos mantém vivo.

Acreditar em Deus é completar o nosso ser, eliminando o vazio que habita o nosso interior.

O amanhã é de estrema importância para a formulação de novas ideias.

Existir é sonhar, é acreditar em si próprio.

A maioria que mantém uma minoria na direção do poder.

O olhar do outro é como uma espada afiada que dilacera não só o coração, mas a alma.

O agora é primordial, o amanhã é simplesmente uma abstração que ainda não se conhece.

Contemple a beleza de uma árvore frondosa, das estrelas e de tudo que nos circunda.

O egoísmo é uma cortina negra que cega à alma, destrói o viver e apaga o ser.

O ser humano não deve ser analisado pelo que tem, mas pelo que é.

Amar e não ser amado é um dos venenos letais para a alma.

A saudade é a melhor amiga do tempo e a cada dia que passa maior ela fica; no entanto, a intensidade do amor vai além de todas as barreiras do tempo.

A maior riqueza que o homem pode conquistar ao longo de sua existência é a arte de compreender o mundo a sua volta.

Conquistar os nossos objetivos é uma batalha que travamos contra o nosso próprio destino.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 28/04/2014
Reeditado em 12/05/2014
Código do texto: T4786312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.