MEUS ÓCULOS ESCUROS ME FIZERAM VER

Não tinha muito a fazer nesta tarde ensolarada de segunda-feira (o dia que eu tenho menos aulas), resolvi sair e visitar o centro da cidade, preferencialmente o ‘shopping dos pobres’.

Para quem não sabe, o shopping dos pobres aqui em Araçatuba chama-se “Camelódromo” – e até tem um nome, mas não recordo no momento! Lá você encontra quase tudo, exceto comida (mas dizem determinados políticos que farão em breve o ‘lanchódromo’). E lá fui eu.

Saí com o propósito de comprar uns óculos escuros – não queria de grau porque não me faz bem (ainda mais pra mim que só enxergo com um olho!) – e se quisesse deveria ir a um oftalmologista. Rodei algumas lojinhas e encontrei o que eu queria, aliás, da maneira como ‘imaginava’ querer. Provei, gostei, levei. E a lojinha que visitei é de um velho conhecido meu – um senhor já de ‘certa idade’ (muito simpático, às vezes) – e que tem três belas damas no atendimento.

De posse do objeto – claro que saí com ele – questionei sobre os Cds MP3 que sempre pego com eles – e que no momento não via nenhum disponível. Resposta imediata de uma das damas: “Hoje não temos Cds.”

Engraçado! Muito engraçado! E respondi: “No mínimo hoje tem fiscal no pedaço.” Ela começou a sorrir e ainda brinquei: “Que legal! Eles avisaram... E quanto levaram nessa brincadeira?” – claro que sabemos que ‘eles nada levaram!”

Por isso, de hora em diante, usarei constantemente os meus óculos escuros comprado no ‘shopping dos pobres’ – assim não terei problema de visão, ou de não ‘ver com olhos internos’ determinadas coisas que por lá acontecem (e por outros lugares também).

07 de Maio de 2007

* Ops!!! Abra bem os olhos para entender o que 'os meus óculos escuros me fizeram ver' - e não ria de mim!

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 07/05/2007
Código do texto: T478673