Universalidade

Em um mundo a diversidade de mundos distintos e individuais.

Deus é a essência de tudo em nossa vida.

Amar é sentir, ver, ouvir, falar e expressar tudo em verdade.

O amor supera as mazelas.

Não há nada mais verdadeiro neste mundo de meu Deus, do que o amor de mãe; algo simples, puro, mais plenamente verdadeiro.

Um amor clarividente que transcende as barreiras universais.

Uma universalidade marcada pela dor dos estágios da alma.

Em muitos momentos a vida nos coloca contra a parede para tomarmos decisões definitivas.

Tudo tem um começo e um fim nesta jornada em meio aos processos evolutivos.

O que é sofrimento hoje se torna uma doce lembrança de um futuro próximo.

O querer realizar hoje é a realidade concreta do amanhã.

O grande erro da humanidade é ver, ouvir, sentir, negar e mesmo assim permanecer em silêncio.

Ser grande é pensar com a racionalidade do sentimento e com a visão das experiências vividas ao longo da caminhada evolutiva.

Viver é o ato de construir relações entre indivíduos distintos; um processo de lenta compreensão e de longa duração.

Construir é identificar as diferenças em meio aos processos de formação social que partem do progresso para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e analítica.

Compreensão é a capacidade de entender as múltiplas diferenças dos grupos sociais.

Na sociedade atual não podemos querer ser humano, devemos praticar o dever de ser personagem em uma sociedade que se diz democrática, mas prática o voto obrigatório.

Vivemos presos a uma sociedade que diz ser formada por sistemas que promovem a organização política e socioeconômica.

Você é um personagem que faz parte do sistema globalizador, um indivíduo distinto e ao mesmo tempo igual com relação aos processos de formação social que focam a eliminação daqueles que se declaram contra o sistema.

Desperta humanidade.

É melhor responder quando a oportunidade da fala, do que permanecer calado em meio aos processos.

Racionalidade versus racionalidade gera conflitos do saber, uma das faculdades que transforma a construção do entender.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 29/04/2014
Reeditado em 29/04/2014
Código do texto: T4787511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.