"Projeto no Dia do Trabalho"

Chegamos ao Dia do Trabalho com o Projeto dando muito trabalho! :-P

O Projeto está perto de completar o prazo inicial de um ano para a implementação total dos ajustes e parametrizações de sistemas. Entretanto, muito trabalho ainda precisa ser feito. :( Alguns itens precisam (ainda!) de controles manuais. E praticamente toda a troca de arquivos ainda exige a conferência unitária e diária.

Lamentável!

A estimativa inicial de vendas não chegou nem perto de ser alcançada, mas a operacionalização do produto já tem causado muita dor-de-cabeça... Na primeira "leva" de compras, ocorrida em fevereiro, várias interfaces de dados estiveram fora de prazo, e algumas estiveram fora do padrão de informação previamente combinado. Por causa disso, muito trabalho de verificação, diagnóstico, reespecificação, correção e revalidação ainda teve de ser realizado.

A expectativa era de que, pelo menos na segunda "leva" de compras, ocorrida em abril, todos esses itens já estivessem 100% adequados. Que nada! Novamente foi necessário conferir individualmente os itens de arquivos de dados, identificar desconfomidades, solicitar (novamente) a adequação, aguardar os prazos para correções, e submeter a revalidação, tudo de novo!

O pressuposto inicial do projeto era o de que a empresa parceira faria todo o processamento de dados necessário para a operacionalização do produto, restando para a empresa onde trabalho apenas a comercialização do produto, a supervisão das interfaces e a prestação de contas para os órgãos fiscalizadores. Até o momento, o processamento realizado pela empresa parceira está exigindo uma enorme "trabalheira" de conferência manual, para impedir que saia de controle o processo de operacionalização do produto.

Muito diferentemente do que havia sido contratado há cerca de um ano, o projeto chega ao Dia do Trabalho dando muito mais trabalho do que deveria!