Juntar os cacos

O enunciado juntar os cacos, dá impressão de que um vidro quebrou-se e há cacos no chão para juntar. Eu realmente gostaria de afirmar que os cacos são sempre de algo quebrado que é fácil juntar, limpar e substituir, no entanto os cacos que a vida promove causam muita dor e são de difícil superação.As perdas, os abandonos, as humilhações, os fracassos nos deixam em cacos ou pelo menos causam a sensação de estarmos em pedaços, quebrados, destruídos.

Quando a vida nos deixa despedaçados em cacos, fica difícil encontrar o método o jeito especial de juntar os cacos superar a crise e recomeçar.Isso é possível se tiver fé, se acreditar na capacidade que cada um de nós carrega dentro de si, na força com pensamento positivo, ser proativo é essencial para que seja jogado pra frente, rumo a juntar os cacos e crescer através das dificuldades vencer os obstáculos e criar novos caminhos e se tornar mais forte e capaz, ter a convicção de que o amanhã é um novo dia e é dia de recomeçar de reiniciar se necessário tudo que foi interrompido juntar os cacos sempre, não importa quantas vezes juntou se quebrou juntar e organizar tudo outra vez, é lógico que sabemos que há pessoas reativas que ao ver os cacos em sua vida se transformam em vingativas, doentias, desagradáveis, insolentes, amargas, destrutivas ou depressivas, porque não é fácil juntar os cacos produzidos ao longo da vida, principalmente quando esses cacos são milhares e pequeninos quase impossiveis de serem juntados, mais lembre-se,o termo quase, já define que vale a pena tentar, e o querer é o primeiro passo a frente, depois é só agir e certamente o seu tentar já lhe dá a vitória de saber que não perde uma guerra deitado enquanto todos estão na batalha, porque viver é para quem tem coragem de correr pra linha de frente da batalha é arriscar e quando perder juntar os cacos e começar tudo outra vez.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 02/05/2014
Código do texto: T4791731
Classificação de conteúdo: seguro