Irmãos Siameses.

Muita gente dá mais atenção aos  afazeres, compromissos e ao tempo ,do que ao próprio corpo,dorme mal, come mais mal ainda na pressa nem sente sabor dos alimentos,como dizia minha mãe come apenas para fazer “lastro”,vive estressado descansa para poder trabalhar dobrado,com os pensamentos a mil ,parece mais um dínamo  que não sossega nunca.
Coitado do corpo que o acompanha, muitas vezes é esquecido.
Pensei ....(instalou-se o caos)!Pensei...
Definitivamente avaliei sua importância e decidi desde  então  a trata-lo como deve ser tratado, com amor e carinho.Isto não quer dizer malhar até quase morrer, fazer alimentação especial,seguir o padrão de beleza e saúde (aparente)pelo propalado  físico ideal tão na moda atualmente,sendo cortado, retalhado,massacrado, injetado etc, etc.
Nada disso.
O meu é um corpo normal,com defeitos e qualidades...
Parei e olhei bem para ele, percebi que ele é realmente meu único e verdadeiro bem,o resto é futilidade que passa com o tempo, e ele também passará...Ô dó!
Por ora,fico feliz por cuidar dele, ama-lo,mas ama-lo de verdade como é,com seus defeitos aparentes ou não,suprir suas necessidades, protegê-lo das intempéries e do perigo.
Observo atentamente   cada pedacinho dele,  o acaricio e faço a ele  declarações de amor.
Agradeço suas incansáveis funções,ajudo quando surge problema, curo suas feridas com carinho, o entendo e respeito,cuido  dele como cuida de um bebê.

Ele sou Eu por inteiro, sob o domínio de um cuidadoso e não menos respeitado dono de tudo, o cérebro,ao qual agradeço   por guardar trancado a sete chaves minhas informações e   meus segredos mesmo quando  muitas vezes o abarroto de lixo inútil.Este amo está sempre disponível a atender meus pedidos,quando não o faz é por que tem bons motivos que eu ignoro...
Pensando bem, meu corpo e meus pensamentos são irmãos siameses, é a eles que devo dispensar atenção e dar valor.
Depois de muito analisar, quero saber a que conclusão cheguei  afinal.
E daí, qual é realmente minha prioridade?
Respondo:
Eu.
 
M.H.P.M
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 03/05/2014
Reeditado em 03/05/2014
Código do texto: T4792689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.