A VIOLÊNCIA AUMENTA A CADA DIA MAIS

Domingo, 4 de maio de 2014

A VIOLÊNCIA AUMENTA A CADA DIA MAIS

O que é que uma pessoa possui dentro de sua cabeça, para que possa perpetrar um ato inconsequente e criminoso como o de atirar um vaso sanitário do alto de um ponto num estádio de futebol repleto de torcedores lá embaixo, transitando para saída do mesmo após a partida? E no caso, foram duas pessoas a praticar tal absurdo.

E como não poderia ser diferente numa situação dessas, um dos vasos atingiu um torcedor que por ali passava, matando-o na hora. Um jovem em pleno início e vigor de sua vida e que agora desfalcará sua família para sempre. E é por essas e outras que frequentemente aparecem discussões sobre a adoção da pena de morte em nosso país.

Pelo que se vê nos órgãos informativos brasileiros, a impressão que se tem é que há uma desordem coletiva em curso nesses tempos atuais. E um dos fatores mais marcantes é a impunidade. Apesar de se saber que existem leis para tudo e, principalmente, para penalizar todo tipo de crimes. No entanto, também sabemos que as leis brasileiras são as que, possível e provavelmente, possuem atenuantes que favorecem aos criminosos em suas ações. Foto do G1

Fosse diferente disso e muita gente que está aí no crime de forma consciente já teria mudado suas ações. Isto porque a impressão que se tem é a de que ninguém tem mais medo da Polícia, da Lei e da Justiça nesse país. E é por isso que se assiste diuturnamente aos maiores e piores absurdos em nosso dia adia.

Com isso tudo, só não se sabe onde as coisas irão parar. As ocorrências violentas aumentam e se aceleram no país, assustando e aterrorizando a todos, sem que possamos esperar que isso cesse de uma vez por toda. A temeridade é coletiva, fazendo com que as pessoas se sobressaltem a cada dia que passa.

Por isso só existe uma alternativa: O Congresso Nacional deve urgentemente promover uma mudança no Código Penal Brasileiro. Retirando todas as cláusulas que concedem benefícios a criminosos condenados. Crime é crime e pronto. Só assim ainda poderemos esperar que algo possa mudar para melhor em nosso país nesse âmbito.

O resto é só conversa fiada.

*Em tempo: Talvez seja possível colher-se a digital do criminoso nos restos do vaso destruído na queda.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/05/2014
Código do texto: T4793424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.