OS MACACOS NÃO QUEREM ...
 
 
Dia desses, por um ato infeliz um jovem espanhol levantou uma polêmica em nível mundial, arremessou em plena partida de futebol uma banana na direção de um jogador de futebol. Ao certo, ninguém sabe qual o motivo que o levou a fazer o gesto, somente ele pode responder. Mas a grande massa entendeu como um ato discriminatório de racismo. Se comprovado deverá ser repelido com toda força, pois racismo, assim como qualquer outro ato de discriminação, de qualquer das espécies humanas ou não, deve ser repudiada e punida na forma da lei. Na sequência dos fatos e querendo ser solidário ao colega, outro jogador novamente foi infeliz ao exibir uma banana e dizer que “todos nós somos macacos”, mas nesse gesto não houve nenhuma discriminação, mas somente solidariedade pelo colega “agredido”.
 
Polêmica lançada e como não se tem o que falar, a imprensa colocou lenha na fogueira, virou a “febre” da mídia, não se falava em outra coisa, e, por envolver um brasileiro a coisa pegou fogo mais ainda. Todos sabem que no Brasil a discriminação é clara, tanto é verdadeiro que é preciso fazer leis de cotas para os que tenham pele da cor escura ou se for índio tenha seus espaços garantidos. Mas na onda da banana lançada continuou-se a proliferar a polêmica em todos os lugares e, como não podia ser diferente rapidamente nas redes sociais. Por outro lado a família do “agressor” espanhol também foi pras ruas, fez vídeo e chamou bastante gente para gritar seu nome, demonstrando solidariedade com o jovem que deu origem a polêmica mundial sobre o racismo. Mas não parou por aí, até que surgiram os defensores do macaco, que segundo seus autores, também foi ofendido pelo outro jogador.
 
Ora, se jogar banana insinuando chamar o jogador de macaco é racismo, porque então não é racismo se comparar o homem ao macaco? Eis que surgiu outra polêmica, se a primeira é ofensa, a segunda também o é, pelo simples fato dos macacos não trazerem, como bem colocado na fotografia, as mazelas do homem. Pergunto: alguém conhece um macaco pedófilo? Comprador de diploma falso? Estuprador da própria sobrinha? Que pratica extorsão nos outros macacos? Que usa o nome da mãe para roubar o estado? Que uma vez na função pública rouba tudo que pode? Que desvia bilhões de reais dos órgãos públicos? Que se embriaga e mata os outros macacos ao volante? Que espanca as macacas? Que coloca os outros macacos dentro de uma jaula para ver um dos dois morrer? Que fabrica cocaína e vende para os outros macacos? Claro que você nunca viu nem vai ver, até nas produções cinematográficas aquela imagem do macaco mau é na verdade o reflexo da natureza do diretor humano e não do macaco.
 
Aproveito e peço desculpas aos macacos pela comparação infeliz do jogador que nos comparou a eles. Quem dera que um dia fôssemos pelo menos parecidos com os macacos, como alguns defensores da evolução humana desejam. E com absoluta certeza, os macacos não querem ser, muito menos parecer, com o homem!