Eu me vi Fora de Meu Corpo*


             Foi uma experiência horrível. Era um início de tarde muito quente e eu estava debruçada sobre o balcão do foto onde, na época, eu trabalhava. Havia uma escadaria em frente. Olhei e me vi descendo as escadas. De vestido amarelo. Saltos altíssimos. Cabelos presos. Parecia arrumada para uma festa.
 
           Fechei os olhos. Abri e lá estava a figura no alto da escada acenando. Falei em voz alta: para onde estou indo assim a esta hora? O colega de trabalho que estava ao meu lado olhou-me assustado e perguntou se eu estava ficando louca.
 
               Pedi que ele olhasse a escada e perguntei o que ele via. Nada, respondeu. Eu não estou lá? Perguntei. Ele riu e respondeu – agora você endoidou de vez. Olhei mais uma vez e nada vi. Teria sido um sonho? Estaria, realmente, ficando louca?
               Fui ao banheiro, lavei o rosto. Olhei-me no espelho. Eu não estava vestida de amarelo. Voltei para o balcão. Não olhei mais para escada. E se eu ainda estivesse lá? Percebi que meu colega estava me olhando de um jeito diferente. Disfarcei. Não queria ser colocada em uma camisa de força.
 
               Nunca entendi o que aconteceu naquele dia. Mas, juro que me vi naquela escada. Foi muito estranho ser observada por mim mesma. Era como estar diante de um espelho, a diferença é que no espelho vemos nosso reflexo e lá eu me via diferente.
 
 
               Passei muito tempo impressionada com aquela ‘aparição’, mas, como ninguém acreditava, preferi esquecer o ‘acontecido’. Será que alguém ai sabe explicar se este é um fenômeno ‘normal’? Se for indício de loucura, não digam nada, prefiro continuar acreditando que sou normal. 
 
               Já faz muito tempo, na época eu morava em Tucurui-Pa. Por favor não riam, não é história de pescador, apesar de, naquela época, eu viver tomando banho nos igarapés e rios da região.



*Da Série: Das Coisas Estranhas que me aconteceram... Texto piblicado em 30/08/09 republicado para este EC.
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Surreal
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/surreal.htm
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 05/05/2014
Reeditado em 05/05/2014
Código do texto: T4794937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.