Sociedade e Instituições em Frangalhos
                     
Neste extenso noticiário escabroso de assassinatos em ruas pacatas, centros, periferias, estádios de futebol, assaltos e arrombamentos,  latrocínio em comércios quaisquer  , corrupção generalizada, mortes no transito, em hospitais pela incompetência  e ausência  de saúde universal, de educação, impunidades mil em nosso Brasil varonil, decisões políticas bizarras, loteamento de cargos técnicos por indicações políticas, Ministério da Fazenda e Banco Central sem autonomia, a competição na qual o eu é predominante na sociedade.
Brasil , um País a deriva.
Bem, o que mais me surpreende e me irrita em qualquer notícia ruim de inversão de valores  é o comentário jornalístico  “ Falta fiscalização”. “Um clichê nas mídias.”
Ora, não há nenhum País ou Sociedade neste Planeta que teria condições orçamentárias e de pessoal para fiscalizar todos os atos de comportamentos  da Sociedade.
Se tivéssemos  (uma suposição utópica) 50% da população economicamente ativa exercendo a função de fiscais, com certeza, teríamos ainda mais corrupção, sonegação e impunidade com maior relevância e um aumento de casos a níveis exorbitantes , fato que levaria a Sociedade e Instituições ao caos generalizado. “Mais gente fiscalizando seria mais corrupção ativa , passiva, sonegação, impunidade, crimes de toda ordem”
Numa sociedade onde a cidadania  e a desconcentração do saber (conhecimento e capacidade de discernimento interpretativo) haveria menor concentração de renda. A necessidade de fiscalização seria a mínima necessária, e quanto menos fiscalização, maior o nível de desenvolvimento político e social.
Esperamos que a maioria dos bons brasileiros, daqueles muitos, de caráter é inviolável, resista em ser a esperança de um Brasil melhor. Não entendemos como um País como o nosso  ainda  sobreviva  ao julgo dos coronelistas. Isto mesmo, “O coronelismo está vivo e ativo, com outros métodos e modelos em pleno século XXI.”
Para começar uma Reforma Eleitoral digna de nossa representação como povo, uma reforma Tributária e um Estado menos gastador com gasto inteligente e mais transparente.
O voto ainda é a nossa arma.
Culpar as mazelas por “Falta fiscalização” é uma colocação muito simplória para as Sociedades mais e mais complexas com os avanços tecnológicos. Irritante .............
ADomingos
05 de maio de 2014
OS:Escritor amador.Visite meu blog
 
 
ADomingos
Enviado por ADomingos em 05/05/2014
Reeditado em 16/09/2015
Código do texto: T4795630
Classificação de conteúdo: seguro