Meu Antivírus Tagarela

Depois de alguns anos lidando com computadores e internet, é incrível como às vezes ainda podemos nos surpreender.

Há poucos dias instalei em meu PC, a versão gratuita de um dos antivírus mais populares da internet _ antes usava outro menos eficiente.

Estava navegando tranquilamente pelas escrivaninhas dos nossos amigos do RL, quando as caixas acústicas do meu computador transmitiram a seguinte mensagem: “as definições de vírus foram atualizadas”.

“Puxa, o computador está falando”! Tomei um grande susto antes de compreender que meu novo antivírus estava programado (podendo ser desativado o recurso) para emitir algumas mensagens utilizando uma voz padrão.

A voz feminina e doce que integra o programa, costuma dividir as opiniões dos internautas: alguns mal-humorados a consideram de uma chatice inoportuna, outros como eu, têm-na como algo agradável, e para aqueles com uma imaginação mais erotizada, trata-se de uma voz muito sexy.

Seja como for, o fato é que fiquei bastante curioso. De quem é a voz feminina que fala comigo, e com outros milhões de usuários, todos os dias por meio de um antivírus? Após rápida pesquisa, descobri que a voz em questão é da paulista Simone Kliass, que trabalha como atriz e locutora.

E atenção: para a tristeza e decepção de muito marmanjo por aí, a bela voz do Avast! _ ops, falei o nome do programa _ não está solteira.

Parabéns Simone! Pelo menos para mim, a sua voz ajudou a fazer do ato de escanear o PC com um antivírus, uma experiência mais agradável.