UMA SANTA CONVERSA FIADA

UMA SANTA CONVERSA FIADA

Eu sempre quis viver na sombra, comer mingau para não ter que mastigar e não estragar os dentes, beber água fresca, calçar botina larga e viver de boa!

Não se pode esperar pelo sucesso, pois uma louca vertigem asfixia-nos, embota-nos, atropela-nos e varre-o, quando não sobe nos nossos ombros e nos empurra para a sarjeta. Então sigamos adiante sem ele.

A lei vigente de mercado é esta mesmo: a alça da sacola que arrebenta é sempre a dos ovos. E pior, existem dois casos com o esparadrapo: quando não gruda ou quando não solta; e, nós na pressa, ainda gritamos: oh, meus Deus! Abençoados sejam os pessimistas que esbravejam em frenética diligência até à sufocação alheia!

Não que eu seja moralista, mas xingar, em nenhum dos casos resolve. Então vai para o PQP!

Vamos rezar pela vinda do novo messias, pois a cada momento uma empresa entra na falência. Menos o único modelo perfeito de sociedade capitalista, o jogador de futebol; já que o seu corpo é a própria empresa. Se tudo correr bem, sem o azar característico dos atuais craques... estes cracks; será se farão o milagre de salvar a pátria?

Se os animais são todos iguais... Nós somos bolhas de sabão? Se todos comemos banana, coçamos nossas sarnas com as unhas, fazemos xixi de pé, passamos a perna no próximo... para que nos preocuparmos com o que nos chamam?

Se de tudo rezas e nem mandingas não derem certo, partamos para as porradas; e, que a lei do mais forte seja relevada em nosso favor e louvor, antes porém do revés, lógico, a nós esperado.

Sorrindo ou chorando o mundo segue adiante com ou sem para-choque.

Viva esta santa conversa fiada!

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 07/05/2014
Código do texto: T4797257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.