TB 1 - Teófilo Brás, o Torcedor Brasileiro Mais Azarado do Mundo

(24/06/2013)

Por onde começar? Pelo Teófilo Brás, pelo Torcedor Brasileiro ou pelo mais azarado do mundo? Dá no mesmo, pois o Teófilo Brás é o Torcedor Brasileiro mais azarado do mundo em pessoa! Sim, e ele está feliz da vida que a Copa do Mundo de 2014 será no Brasil... Não é de se estranhar, esta é a única possibilidade que ele, um torcedor fanático, tem para poder ir ao estádio assistir aos jogos da Copa.

O TB está tão empolgado com a proximidade do evento que até já anda vestido com as cores da seleção brasileira. Seu maior sonho na vida é um dia vir a conhecer pessoalmente o Felipão e toda a equipe, nossa, seria como ganhar na loteria sozinho. Sua ansiedade é tanta que quase só fala nisso dia e noite, a única folga que ele dá aos ouvidos dos amigos é quando está lecionando em sua escola. Ah, sim faltou dizer que o pobre do Teófilo Brás é professor!

Contudo, algo estranho vem ocorrendo que o está deixando acabrunhado. Todas as noites ele tem sonhado com um dia de jogo de Copa do Mundo e ele se preparando para ir ao estádio na maior das alegrias. E não é que de repente o sonho vira pesadelo, algo dá errado e ele termina não chegando lá a tempo! Aí, claro, sobra para seus amigos mais chegados, o Zequinha e a Juju, tentar consolá-lo...

*Esta crônica foi originalmente publicada no meu Blog na página especial do TB e lá está ilustrada com os desenhos do personagem Teófilo Brás. Blog = http://pelicanaesther.blogspot.com