TB 2 - A Copa é no Brasil, dá pra ir de carro ao estádio!

Teófilo Brás,

o Torcedor Brasileiro mais Azarado do Mundo

em...

A Copa é no Brasil, dá pra ir de carro ao estádio!

(29/06/2013)

No Café Seleção Brasileira, o tradicional local de encontro dos amigos, o Teófilo Brás está muito agitado hoje. Juju e Zequinha tentam acalmá-lo, mas está difícil.

“Bah, tive outro sonho daqueles!”

“Calma, TB, conta aí, como foi dessa vez, cara!” Zequinha suspira, olha para a Juju e toma um gole de café.

“É dia de jogo do Brasil, eu na maior das alegrias pronto para ir ao estádio, a Copa é no nosso quintal!!! Pego o meu ingresso, vou para a garagem, pego o meu carro e lá me toco para o estádio...”

“Mas tu não tens carro, TB???” Juju olha do TB para o Zequinha com cara de ponto de interrogação.

“Pô, Juju, no sonho eu tenho, né! Bom, aí, estou bem faceiro indo pela avenida em direção ao estádio, nada me impede de chegar lá, finalmente vou realizar o meu sonho de assistir um jogo de Copa do Mundo! Ver o Felipão e todos os jogadores ali na minha frente!”

“Dessa vez vai!” Zequinha vibra com o amigo.

“Que nada... o sonho de repente virou pesadelo... a avenida ficou lotada de carros, ônibus, táxis, motos, bicicletas, carroças e até skates! Todo mundo indo na mesma direção e formando um baita engarrafamento de vários quilômetros que não dava vazão para o trânsito e eu ali paradão, no meu carro, desesperado, vendo as horas passarem! Eu, com o ingresso na mão e perdi o jogo! É demais pra mim...” Teófilo Brás segurava a cabeça com as duas mãos.

“Calma, TB, isso é só um sonho. Até a Copa chegar os problemas de mobilidade urbana já estarão todos resolvidos!”Juju tentou levantar o astral do TB.

“Será mesmo?” O TB sacode a cabeça, aflito.

Na TV do Café Seleção Brasileira uma voz grita: “Viva o torcedor brasileiro!!!!”

* Esta crônica foi originalmente publicada na página especial do TB no meu Blog = http://pelicanaesther.blogspot.com e é ilustrada com os desenhos do personagem.