Viagem para dentro de mim

Maria Antônia Canavezi Scarpa

Sempre que posso, faço uma breve viagem dentro de mim, para poder de alguma forma resolver alguns,ou quem sabe um problema, já que na verdade são muitos e nem sempre a solução será efetiva para todos.

No entanto essa busca sempre é produtiva, porque cercando os erros, vou de alguma forma saná-los,desativando ódios e rancores, se acionar a luz da lucidez e bondade,quem sabe de repente algo venha amainar esses sentimentos.

Tenho todas as horas para essa viagem a minha disposição, sem tempo para terminar,lógico que preciso no decorrer do tempo parar um pouco para descansar,mas preciso lembrar que mesmo parando é necessário continuar ativando o meu cérebro,fazendo aquela sinapse real e importante, com os meus neurônios.

Colocar ordem na casa não é fácil, requer cuidados especiais com cada objeto em seu devido lugar,afinal todos são importantes : as emoções, as palavras, os assuntos familiares,as grandes perdas, os amores verdadeiros ou frustrados,os incentivos, as mágoas, pequenas mentiras,tantos sentimentos que precisam ser polidos e depois de reavaliados, posicionados por ordem e direitos, nos seus devidos lugares.

Nessa viagem devo aproveitar e abrir mão de muitas coisas que estejam incomodando,e isso sem medo de ser feliz, são muitos os fardos,basta ir jogando fora alguns dissabores, tristezas, mágoas latentes, que pesam tanto nessas jornadas.

Eu sempre arrisco,sei que aquilo que os olhos não vêem o coração não sente, não sentindo ficam à deriva e perdidos não vou me importar em recuperar, já que são descartáveis.

Para essa viagem devo levar as minhas jóias raras armazenadas, paciência e serenidade, elas são o mote para toda e qualquer decisão que eu vá tomar. Sei que quando voltar dessa minha jornada interior, estarei mais leve e descansada para todos os novos desafios.

Tília Cheirosa
Enviado por Tília Cheirosa em 08/05/2007
Código do texto: T479908
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.