Cascavel

Há anos atrás fui informado por amigos que a cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, era um bom lugar para viver.Depois de estudar o assunto, pois havia me aposentado recentemente, resolvemos mudar para essa cidade.Vendemos os móveis para pagar as contas e munidos de algumas malas e sacos de roupas viemos embora, em ônibus de linha, pois não tínhamos veículo na época.Chegamos.Colocamos as bagagens num ônibus urbano e nos dirigimos para o Forte, um bairro da cidade, onde existe um grupamento militar, daí o nome do bairro. Notei as pessoas bondosas da cidade, pois onde precisamos, fomos ajudados.Aluguei um tipo de alojamento, meio danificado e ali ficamos por alguns dias.Tudo era novidade, até o mar calmo da baía da Babitonga,onde curtimos bastante.Certo dia, já quase inverno, minha mulher,eu e a nossa filha,estávamos sentados em um banco encostada à casa quando vimos uma imensa cobra cascavel,todos correram, menos eu, apenas gritei procurem um pau.Que pau, que nada! Fiquei ali e a cobra se enroscou para me dar um bote,gritei com ela: ei, sai fora tchê, te manda.A cobra ainda se agitou, depois desenroscou e saiu serpenteando para o lado contrário de onde eu estava.Chegando próximo de um arbusto a cobra emitiu o barulho do chocalho de cascavel, pois claro, era uma cascavel, e sumiu.Dei uma olhada e lá estava o chocalho que a bicha havia perdido.Verdade, tanto quanto as maravilhas da cidade de São Francisco do Sul.

drmoura
Enviado por drmoura em 08/05/2014
Código do texto: T4799347
Classificação de conteúdo: seguro