A volta

Já falei sobre a cidade de São Francisco do Sul,do início da vida nesta cidade, com belíssimas praias e um povo muito bom.Assim chegamos e fomos ficando e passaram quase dois anos, quando de repente bateu à porta um cidadão, era um policial civil, que disse-me para ligar para meus colegas lá da minha terra, pois precisavam falar comigo.Liguei e fui avisado de que deveria voltar, os efeitos da aposentadoria estavam suspensos por conta de divergências na contagem do tempo de serviço.Pegamos tudo que e retornamos.Passei mais alguns anos trabalhando e finalmente cumpri tudo que me exigiam.Neste ano de 2014 resolvemos voltar para São Francisco do Sul e assim o fizemos.Uma viagem de carro de muitos quilômetros, infindáveis estradas, quase quinze horas de viagem.E eu já velho, carcomido pelo tempo, mas de espírito forte aguentando a direção do carro, quase tão velho quanto eu.A bordo, a esposa e a filha, as mesmas da mudança anterior, firmes no amparo e apoio ao cansado motorista.Finalmente chegamos e já faz alguns meses.As coisas ainda estão em suspenso,mas desta vez prometem, mas vamos primeiro descansar para depois pensar em serviço, obrigações.Desculpem-me, vou caminhar na praia.

drmoura
Enviado por drmoura em 08/05/2014
Código do texto: T4799364
Classificação de conteúdo: seguro