Diálogo em "A"

- Lembra do Bento XVI, Astroja. Ele era carrancudo, não ria muito, antipático.

- É mesmo, Anacleto.

- O Francisco, não. É cordial, ameno, dá beijos em tudo que é criancinha.

- E aí, maluco? O que tem a ver o cú com as calças?

- Mermão, pode ser que o Bento nem tenha renunciado. Pode ter sido convidado a se retirar.

- Só por que era mais feio? Ou por que não ria muito?

- Astroja, tu já viu os estragos que os evangélicos tão fazendo por aí? Eles não quebram apenas imagens sacras. Compram canais de TV, elegem deputados, homofóbicos ou não, fazem o possível e o impossível para a conquista de novas ovelhas, principalmente de madrugada...

- E daí, Anacleto? A Igreja Católica não vai deixar de ser a mesma.

- Só que tava perdendo espaço, cara. Ou tu acha que não? Era preciso mudar a imagem.

- Então, trata-se de uma luta pelo povão?

- Não a favor do povão. Mas pela contribuição que o povão possa oferecer. Ou tu não sabe quem é que acaba pagando tudo?

- Anacleto, ou tu é maluco mesmo ou vai acabar me botando maluco. Só não vai é acabar com a minha fé.

- Nem quero, Astrogildo. Mas cuidado só com a féde mais.

Rio, 28/07/2013

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 10/05/2014
Código do texto: T4800983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.