Reclamar de quê?

Neste país que tudo dá, todos dão e todos querem pegar.

Caminha ficaria P**** da vida e retiraria de sua missiva ao rei a sua frase.

Aqui não mais se planta, aqui agora, se corta e arranca e quando não se faz os dois, polue.

Nossa costa com mais de 9000 Kilometros quadrados, poderia produzir alimentos para matar a fome de milhões de pessoas.

Serras, montes, penhascos, planícies, planaltos, (ops! um pelo menos poderia sumir do mapa do Brasil). Temos a maior reserva de H2O do planeta e um clima equilibrado, que provoca inveja ao mundo, e agora começa a se desequilibrar como em todo o mundo, por obra e culpa desse bípede que quer ser emplumado e criar asas, para visitar a Disneylândia ou dançar tango na Argentina (É dose!).

Uma coisa já está comprovada: Deus não é brasileiro. Observem atentamente o povinho deste torrão maravilhoso.

É sim, uma triste realidade. Um povo que na verdade não merece o que herdou (de graça) uma área enorme! É inadmissível que este povo aceite ser roubado a mais de cinco séculos! Roubos que se perpetuam através dos seus três poderes, até hoje!

Agora é gente de nossa própria casa roubando e esculachando desavergonhadamente e ninguém, absolutamente ninguém, faz nada! É corrupção suja, conchavos, justiça inoperante e até comprometida,

(Amenizando.).

Falta de emprego, imoralidade na carga tributária, impunidades, insegurança pública, caótico sistema prisional e isto em poucos dias se pode constatar.

Mas isso já vem há muito tempo!

Por que esse povinho (na sua grande maioria) é acomodado, corrupto e vagabundo (e também há muito tempo).

Desde Cabral vem tentando tirar proveito em tudo. O “trabalhador” procura trabalho, mas na verdade não quer encontrar, o que ele procura é emprego.

Fica puxando o saco de políticos para conseguir alguma vaga, “cabide” como funcionário público, exatamente para não trabalhar. Estes mesmos trabalhadores ficam contando na folhinha os dias de feriados para emendar.

Somos o povo do jeitinho-“Quebra essa agora, que depois eu quebro a tua”. Adoram quando chega à época de eleições para poder ganhar presentinho dos políticos e ficar vibrando quando conseguem enganar dois ou mais ao mesmo tempo.

Se por sorte ou maracutaia conseguem alguma coisa na vida, a preocupação é a de aprender a enganar o fisco e contratar advogados famosos para defendê-los em seus golpes, porque dinheiro fácil é o objetivo.

E o pior, nunca se contentam com o que tem!

O menos favorecido, na hora do voto, que seria uma oportunidade para uma verdadeira mudança, não faz nada! É pau mandado, é analfabeto político, o negócio é levar vantagem!

Seu caráter desceu, em qualquer circunstância, é assombroso! Para se safar usa o nome de tudo que é santo e jura pelo nome de Deus, tudo em causa própria ou para se manter onde está.

Reclamam de que? Como exigir um país melhor, se este povo em sua maioria é pequeno, desonesto, interesseiro e egoísta?

O que falta é gente de qualidade, com dignidade. Falta caráter, bons costumes e a começar por casa.

É preciso criar (resgatar viciado não adianta) valores, reinventarem a ética, exigir a educação, impor o respeito e ensinar aos próximos o quanto é bom ser honesto.

Talvez daí possa reconstruir um Brasil.

Mas é pouco provável!...

Faltará tempo!

(Escrito após o Jornal Nacional.)