imagem do google

Maria...

Na hora do almoço, Maria afastava-se da turma e ia comer sua marmita em um canto qualquer, longe das outras
.  Suas colegas a julgavam e a consideravam uma pessoa que se achava superior, por isto que não se entrosava com elas, que dividiam tudo que traziam de casa.
Uma das colegas dela, bolou um jeito de acabar com isto, e convenceu a outras a participarem, como uma forma de punir a Maria por ser deste jeito, introvertido e nada camarada.
Uma das moças, trouxe várias frutas do sítio do tio, e distribuiu para todas, fizeram um pacote para Maria, e foram entregar. Maria, em sua simplicidade, era toda sorriso, agradeceu, e acabou contando que afastava-se por vergonha delas, pois não trazia nada de mistura e fruta, então, era um sonho. Tinha muitos filhos e não comia direito para deixar para eles, e que bom, pois com um pacote daqueles de frutas, haveria festa em sua casa.
Uma das moças tentou pegar de volta o pacote, mas Maria não percebeu e já foi abrindo, e qual a sua surpresa, quando dentro, só havia cascas.
Uma a uma foram entregando seu pacote de frutas para Maria e pedindo desculpas com os olhos cheios de lágrimas.

Mãe...

 

Ser que sacrifica-se em prol de seus filhos.. deixa de comer, de dormir, deixar de viver, defende com unhas e dentes o seu bebê, mesmo que ele seja homem feito. Atados por um fio invisível de amor eterno, assim são a relação entre mãe e filho, mesmo que este não tenha saído de sua   barriga,   pois os laços   foram    feitos    em outro mundo, que não é este. 
Acredito que o pior pecado é maltratar alguém que colocou a vida em jogo quando aceitou doar seu corpo para que outro alguém viesse ao mundo.

 

Que sejam felizes sempre, todos os dias de todas as mães.
 

 

Morgana Mi
Enviado por Morgana Mi em 10/05/2014
Reeditado em 13/05/2014
Código do texto: T4801948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.